O Catarinense Pharma, indústria farmacêutica com 79 anos de história, desenvolveu para a marca Melagrião, uma ação em parceria com o Manual do Mundo. Trata-se de um canal no YouTube e website brasileiro especializado em conteúdos educativos e de entretenimento.
O programa apresenta todo o processo produtivo do produto, que hoje está entre os fitoterápicos mais vendidos do Brasil. Dentro da fábrica, os apresentadores mostraram a seleção e origem da matéria-prima, a adição da quantidade certa dos ingredientes seguindo a fórmula centenária, o processamento dos produtos, o envase e os testes de qualidade, antes da liberação de cada lote do produto ao mercado. “Foi uma experiência única para os clientes que confiam no Xarope Melagrião há décadas”, comenta a gerente executiva de marketing do Catarinense Pharma, Karen Filter.
Estratégia
A estratégia do episódio do canal “Manual do Mundo” faz parte da nova campanha da marca com o conceito “A gente ama. A gente cuida”, a fim de perpetuar o Melagrião como a marca mais lembrada para cuidados da família brasileira.
“O reposicionamento da marca está alinhado com o propósito da Exit de transformar a essência dos negócios em marcas vivas e trazer esse valor para a comunicação”, destaca Felipe Grossl, diretor de criação da Exit, agência que participou da ação.
Os segredos da fabricação
Em cinco dias, os segredos da fabricação do Melagrião foram conferidos por mais de meio milhão de pessoas, tendo já mais de 530 mil visualizações do Manual do Mundo no YouTube e mais de 8 milhões de visualizações no reels do Instagram.
Hoje, Melagrião conta com pastilhas de vitamina C, balas gummies, sprays, extratos de própolis e o Tripla Ação (Vit C, D e Zinco).
Texto e foto: Catarinense Pharma
Leia mais:
Alessandro Nieto é o novo diretor executivo comercial e marketing do Catarinense Pharma