Cellera Farma anuncia suplemento para alívio da osteoartrite

Complexo auxilia na recuperação e capacidade de locomoção do paciente

A Cellera Farma anuncia o Joint LithoLexal®, complexo multimineral rico em cálcio, vitamina C e manganês, indicado para o tratamento dos sintomas da Osteoartrite.

De acordo com pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2018, cerca de 80% da população com mais de 65 anos sofre de alguma forma de osteoartrite (doença inflamatória que afeta as articulações e é caracterizada por degeneração das cartilagens).

A enfermidade é considerada uma das maiores causas de afastamento de trabalho no Brasil pelo Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). No Brasil, estima-se que 12 milhões de pessoas tenham osteoartrite, dado que aponta para a segunda maior causa de consulta médica.

“Os componentes de Joint LithoLexal® passam pela região gástrica sem perder nenhuma propriedade, o que garante maior absorção e sucesso do tratamento com o produto”, relata o ortopedista Osvandré Lech.

Segundo a Cellera Farma, por ser um composto com alta biodisponibilidade, Joint LithoLexal® apresenta uma absorção potencializada 250 vezes maior quando comparada com os produtos disponíveis no mercado. “Estudos clínicos comprovam a eficácia do composto mineral para reduzir a inflamação, aliviar a dor, bem como recuperar a capacidade de locomoção do paciente. Contudo, além da terapia com o Joint LithoLexal®, recomenda-se que o paciente tenha hábitos saudáveis, como a prática de exercícios físicos e a adoção de alimentação saudável”, orienta Lech.

A Cellera Farma é uma plataforma de saúde que busca apresentar soluções de medicamentos em áreas terapêuticas de Osteomuscular, Sistema Nervoso Central, Pediatria e Gastroenterologia. Atualmente, suas unidades de negócios estão distribuídas entre Prescrição Rx, Genéricos/Trade e Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs)/ OTx.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Ticket faz parceria com farmácias para desconto em medicamentos

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário