Cellera Farma projeta faturar R$330 milhões em 2020

Hoje, o portfólio da Cellera Farma conta com 83 produtos ativos

A farmacêutica Cellera Farma, que nasceu da aquisição da Delta Farmacêutica, com investimento do fundo Principia Capital Partners, tem o objetivo de alcançar o faturamento líquido de R$ 330 milhões em 2020. “Até setembro estamos alinhados com os nossos objetivos mensais. Certamente, o lançamento de Culturelle® Probiótico, com a cepa probiótica Lactobacillus rhamnosus GG (LGG®), que trouxemos para o Brasil em julho deste ano e que têm contribuído de forma importante para esta performance. Além disso, nosso portfólio de produtos da linha Delta, voltada para o segmento de Trade, a exemplo de Tandene e Cetobeta vem apresentando um excelente resultado este ano.  Outro ponto importante é a performance das marcas de prescrição da Cellera Farma, Pamelor® e Benerva®, que também tem atingido patamares expressivos de receituário e demanda no País”, celebrou o diretor comercial e de marketing da Cellera Farma, Fernando Marinheiro.

Com a chegada da pandemia, a farmacêutica se adaptou as novas medidas de higiene e distanciamento social. “Nos estruturamos para continuar nossa jornada de forma que preservássemos todos os nossos colaboradores, disponibilizando todos os itens de segurança (EPIs) possíveis, tanto para os profissionais que atuam na fábrica, que não parou um único dia, assim como para todos os nossos colaboradores que trabalham nas áreas administrativas e comerciais. Para estes últimos anos, rapidamente implementamos ferramentas para que pudéssemos atender os médicos e clientes de forma remota. Desta forma, garantimos que nenhum dos nossos produtos sofressem por desabastecimento nacional e, assim, conseguimos atender aos consumidores e pacientes durante a pandemia. Toda esta estratégia garante que o objetivo para 2020 seja alcançado sem impactar a cadeia produtiva e os resultados até o momento”, pontuou Marinheiro.

Portfólio

Hoje, o portfólio da Cellera Farma conta com 83 produtos ativos, distribuídos da seguinte forma: Referência (56,2%), Similar (31,3%), Genéricos (6,8%) e NMed (5,7%) – (Fonte: valores em Reais Close Up ago-20).

“Temos uma abrangência grande nos segmentos de Antidepressivos, Psicoestimulantes, Antipsicoticos e Anticonvulsivante, que faz a Cellera Farma  ter forte presença nas  especialidades que atuam no segmento do
SNC (Sistema Nervoso Central). Também atuamos fortemente com medicamentos Gastroprocinéticos e para Desordem Gastrointestinal (Ex: Diarréia)  tornando foco especialidades como Gastroenterologia e Pediatria”, explicou o executivo.

 

Lançamentos  

Este ano a farmacêutica lançou o probiótico Culturelle®, que traz em sua composição a cepa Lactobacillus rhamnosus GG (LGG®). “Nossa meta é que nos primeiros 12 meses de vendas no Brasil, Culturelle® esteja entre os líderes do segmento. Isso representará uma receita adicional entre R$ 20 milhões a R$ 30 milhões, com expectativas de chegar a R$ 50 milhões no final do terceiro ano. O Culturelle® Probiótico chega às farmácias de todo o Brasil com um portfólio amplo, atendendo às necessidades de homens e mulheres adultos, gestantes e crianças a partir de um ano de idade, com recomendação para uso diário, sem glúten e livre de lactose e açúcar”, pontuou Marinheiro.

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Localizada na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, a planta fabril da Cellera Farma tem 25 mil m² de área total construída, aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como planta de produção para medicamentos, cosméticos, suplementos alimentares e produtos para a saúde. Atualmente a produção é de 36 milhões de unidades por ano, com capacidade para dobrar este volume.

*Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: Cellera Farma

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