Centro Tecnológico da Libbs é lançado em São Paulo

Farmacêutica é a primeira a chegar ao Parque Tecnológico do Jaguaré

O Centro Tecnológico da Libbs Farmacêutica foi lançado, oficialmente, no dia 20 de abril último, no Palácio do Governo de São Paulo. Este é o primeiro projeto a chegar ao Parque Tecnológico do Jaguaré, que foi idealizado para promover conexões no segmento de saúde, além de centros de pesquisas; nanotecnologia; novos fármacos; tecnologia da informação e usabilidade e comunicabilidade para pessoas com deficiência.

O foco esteve em integrar o setor público e empresas privadas, estimulando o surgimento, desenvolvimento e competitividade de organizações voltadas à inovação. A Libbs investirá até R$ 100 milhões em seu Centro Tecnológico. Quando pronto, unificará as operações as áreas de negócios, administrativa, jurídica, regulatório, patentes e pesquisa clínica com a de desenvolvimento galênico e de medicamentos.

A localização foi definida estrategicamente pela proximidade a universidades e centros de pesquisa, como a Universidade de São Paulo (USP), com a qual a empresa já possui projetos importantes. Segundo o presidente executivo da farmacêutica, Alcebíades Athayde Junior, a intenção é construir a nova unidade em um modelo de alta tecnologia, inspirado no prédio do Sanford Consortium, em San Diego (Estados Unidos).

“O nosso edifício terá uma arquitetura que estimula a criatividade e a interação entre os profissionais. Quando estivermos presentes no Jaguaré, seremos vizinhos de outros centros de desenvolvimento da indústria, quando eles estiveram por lá, e também da USP, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas e do Butantan”, explica. O presidente frisa que haverá nova dinâmica no desenvolvimento de seus produtos, principalmente pela oportunidade de interagir com startups do setor. “Quando trabalhamos com startups, temos uma dinâmica diferente de troca, um olhar de fora que nos ajuda a pensar fora da caixa”, afirma.

O empreendimento conta com apoio da Investe São Paulo, a agência de promoção de investimentos e exportações ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Libbs (Imagem Corporativa)
Foto: Divulgação

Deixe um comentário