CFF lança campanha pelo Dia Internacional do Farmacêutico

O público alvo são farmacêuticos, autoridades constituídas nas áreas de interesse da campanha e a população em geral

farmacêutico-cff-campanhaValorize o farmacêutico! Ele sempre escolhe o melhor caminho para garantir o seu bem-estar. Esse é o tema da campanha lançada dia 1º de setembro, pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), em homenagem aos profissionais da Farmácia, pelo Dia Internacional do Farmacêutico 2021, cuja data comemorativa é dia 25 de setembro, e ao Dia Nacional do Farmacêutico 2022, lembrado no dia 20 de janeiro.

Dessa maneira, o público alvo são farmacêuticos, autoridades constituídas nas áreas de interesse da campanha e a população em geral.

A campanha tem ações estratégicas de envolvimento da categoria, como o lançamento do hotsite valorizeofarmaceutico.cff.org.br e das hashtags #ValorizeoFarmacêutico e #CuidadoParaQuemCuida.

Haverá também o lançamento do Observatório da Profissão Farmacêutica, que subsidiará as ações dos conselhos de Farmácia na busca, portanto, de solução dos gargalos da profissão.

Por meio do Observatório será realizada a 2ª edição da pesquisa Perfil do Farmacêutico no Brasil.

A saber, os dados serão divulgados no Dia Nacional do Farmacêutico, 20/01.

Ações

Dentre as ações da campanha, ainda, está prevista a criação do Comitê de Direitos e Prerrogativas Profissionais no CFF e fomento à reprodução dessas estruturas nos CRFs; convocação do Fórum Nacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica (Outubro); e realização de atos políticos pela Valorização da Profissão Farmacêutica na Semana do Farmacêutico, em Brasília, dia 22/09.

A peça que inaugura a campanha traz em seus dizeres, a frase principal, “Valorize o Farmacêutico!”.

Seguida por, “Ele sempre escolhe o melhor caminho para garantir o seu bem-estar”.

E, “Valorize o profissional que se dedica integralmente a você”.

Portanto, a imagem apresenta dois farmacêuticos vestidos de jaleco branco, posicionados de pé e de costas.

Isso representa, portanto, o caminho que ele irá escolher e remete a uma ideia de oposição entre o que o farmacêutico faz ou representa e o que a população deve fazer para valorizar o farmacêutico.

A representação do cenário também se divide em dois lados opostos.

O esquerdo, lado da atuação, mostra um laboratório que significa a atuação do farmacêutico.

O direito, lado da luta, tem a imagem de um local abandonado, o que simboliza a necessidade da valorização pela população.

O conselheiro federal de Farmácia pelo Paraná, Gustavo Pires, explica que o diferencial dessa campanha em relação às outras já realizadas é que se criou uma forma distinta do habitual para parabenizar o farmacêutico.

Valorização profissional

“Por meio de todas as ações que desenvolvemos para serem realizadas de hoje, 1º de setembro, até o dia 20 de janeiro de 2022, estaremos exemplificando a nossa atuação, com peças publicitárias que demonstram isso na prática, postadas em nossas redes sociais. Pensamos essa campanha em busca de valorização profissional pela população e, por meio desses exemplos claros, também queremos mostrar que o Conselho Federal de Farmácia escuta os anseios da categoria e busca soluções”.

Ao todo, até 25 de setembro, serão 11 postagens diferentes realizadas nas redes sociais do conselho.

CFF lança curso de capacitação de farmacêuticos em serviço de vacinação 

Fonte: CFF

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário