fbpx

CFF publica quarta edição do Boletim Farmacoterapêutica

Artigo de destaque aborda medicamentos biológicos e biossimilares

A quarta edição do Boletim Farmacoterapêutica já está disponível. Esta cartilha, publicada pelo Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos (Cebrim), órgão do Conselho Federal de Farmácia (CFF),  destaca um artigo sobre “Medicamentos biológicos e biossimilares”. Na seção Segurança de Medicamentos, o tema é “Produtos contendo ritonavir: relatos de interação com levotiroxina que resulta em níveis reduzidos de tiroxina” e a seção Novas Publicações destaca o “Guia informativo para profissionais da saúde sobre medicamentos biossimilares na União Europeia”.

O Boletim Farmacoterapêutica tem o objetivo de oferecer informação atual, imparcial e fundamentada nas melhores evidências científicas disponíveis aos profissionais da saúde. Esta é uma das estratégias recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a promoção do uso racional de medicamentos. Os artigos estão disponíveis para download pelo linkhttp://bit.ly/2UStCkC

Fonte: Guia da Farmácia

Imagem: Shutterstock

Biossimilares reduzem preço de medicamentos de ponta

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário