Cimed dá 7 meses de crédito para 20 mil pequenas farmácias comprarem remédios hoje

Farmácias independentes que efetuarem, nesse dia, pedidos de medicamentos genéricos a partir de apenas R$ 500 terão um prazo de sete meses para efetuar o pagamento à Cimed

Comprometida em garantir que os medicamentos genéricos continuem chegando a todas as regiões do país, com incentivo ao varejo local, a Cimed estenderá, exclusivamente hoje (20/05), o prazo de pagamento das farmácias independentes para 210 dias. A iniciativa de crédito da Cimed, a  quarta maior indústria farmacêutica do Brasil, acontece em celebração ao Dia Nacional do Medicamento Genérico, um dos produtos mais importantes e simbólicos do campo da saúde nacional, e trata-se de uma medida inédita no setor para ajudar pequenos e médios varejistas a enfrentarem a crise decorrente do novo coronavírus. As farmácias independentes que efetuarem, nesse dia, pedidos de medicamentos genéricos a partir de apenas R$ 500 terão um prazo de sete meses para efetuar o pagamento à Cimed.

“Pedidos de compras nesse valor são uma realidade por esse Brasil a fora”, afima João Adibe Marques, CEO da companhia.

Crédito Cimed

Com a ação, a empresa espera contribuir com mais de 20 mil estabelecimentos farmacêuticos, espalhados pelo país. O canal independente é um importante pilar para a Cimed, dentro da missão de democratizar o acesso a medicamentos. É a partir desses players que a empresa se faz presente na casa de todos os brasileiros, não importa qual seja a localidade. Por meio da chamada ‘cadeia de verticalização’, composta por 25 centros de distribuição, a Cimed abastece as farmácias independentes, que juntas representam 44% do seu faturamento.

Cimed fabricará álcool gel 70% para doação

Foto: Shutterstock

Fonte: Cimed

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário