Cimed visa dobrar produção, com a inauguração de nova unidade

A nova planta permite que a Cimed dobre sua capacidade de produção. Empresa irá manter planta atual para atender hospitais e saúde pública

 Mais de 280 mil m², esse é o tamanho do terreno da nova planta de sólidos orais da Cimed em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, que está sendo finalizada.

Com aporte que já ultrapassa os R$ 200 milhões, a nova unidade terá aproximadamente 44 mil m² de área construída.

Além disso, a capacidade produtiva da área de sólidos irá passar dos atuais 28 milhões para 40 milhões comprimidos por mês, podendo chegar a 60 milhões no médio prazo.

Portanto, ao todo, cerca de 500 novas vagas de trabalho serão preenchidas por farmacêuticos, engenheiros e químicos na nova unidade.

A planta atual será mantida e passará a atender exclusivamente hospitais e a saúde pública, ampliando a receita da companhia no segmento de 5% para 25%.

“Nós tínhamos oportunidade de atender esse setor, mas nossa planta atual não permitia uma atuação mais dedicada. Com a nova planta em operação poderemos ampliar esse atendimento e incrementar nossa receita” explica a Vice Presidente da Cimed, Karla Marques Felmanas.
A projeção da empresa é dobrar seu faturamento e alcance até 2025.

Em 2020 a Cimed faturou R$ 2 bilhões e já está entre as três maiores farmacêuticas do país em unidades vendidas.

Itens

Com um portfólio com cerca de 600 produtos, a Cimed atende 60 mil pontos de venda por mês e tem  24 pontos próprios espalhados por todo o Brasil.
Além disso, diante da pandemia, a empresa se antecipou em relação a compra de insumos importados.
E, dessa maneira, adequou suas linhas de produção com investimento na fabricação de itens mais demandados, como, por exemplo, o Lavitan 5G.

Ao longo de 2021 a ideia é ter mais de 35 novos produtos lançados.

“Com um mix de produtos variados, por exemplo, conseguimos atuar em diferentes mercados e enfrentar cenários adversos como o causado pela pandemia. Nossa antecipação com lançamentos como o Lavitan 5G fizeram total diferença em nosso desempenho. Fechamos o período com crescimento de 20%” finaliza Karla.
Fonte e foto: Cimed
Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário