Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Mercado»Cinco dicas para não errar na estratégia da Black Friday da sua farmácia
    Mercado

    Cinco dicas para não errar na estratégia da Black Friday da sua farmácia

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia20 de novembro de 2020Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    black-friday-estratégias
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Nos próximos dias 26 e 27 acontece a Black Friday e algumas estratégias sua farmácia precisa ter para atrair os clientes. Com a explosão do e-commerce, impulsionado pela pandemia de Covid-19, a expectativa de faturamento do segmento é de R$ 6,9 bi, um aumento de 77% em relação ao ano passado, segundo a Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (Abcomm).

    Black Friday é bastante esperada pelos clientes pelo atrativo do  preço atraente, um curtíssimo prazo de entrega e uma boa e resumida jornada de compra na plataforma de e-commerce. Porém, para uma Back Friday bem sucedida é preciso estratégias.

    A conquista de mais clientes na Back Friday depende de estratégias e da capacidade do e-commerce investir em marketing e na idealização de uma campanha capaz de convencer o cliente a ver uma vantagem efetiva naquela compra.

    Para ter sucesso nas vendas da Black Friday é preciso ter estratégias

    Desta forma, selecionar os produtos mais adequados para campanha, como esta irá funcionar e, sobretudo, planejar corretamente sua veiculação, devem ser fatores imprescindíveis para se conquistar mais clientes.

    O sócio-diretor na Neotix Transformação Digital, Fernando Rizzatti, listou cinco estratégias para não errar nas estratégias dessa data.

    1) Lembre-se do propósito da data – Os lojistas nunca devem esquecer qual é o principal objetivo da Black Friday. Portanto, escolham produtos com bastante procura e ofereçam descontos reais e significativos, desmistificando a “black fraude”. Não é hora de desafogar o estoque – acreditem, os clientes percebem esse tipo de tentativa.

    2) Reduza o tempo de entrega – No e-commerce, é possível criar uma lista de produtos com entrega rápida, de preferência logo no dia seguinte à compra. Se não for possível, estabeleça esse compromisso com pelo menos alguns itens. Isso despertará confiança no cliente e transmitirá credibilidade da marca.

    3) Aposte no ganho da venda por volume – Produtos com descontos significativos terão uma vazão maior que itens mais caros. Por isso, não tenha medo de criar boas promoções. Se for facilitar ainda mais a vida do seu consumidor, ofereça a possibilidade da compra parcelada.

    4) Tenha dados em mãos – Fazer com que os clientes comprem mais envolve certa complexidade, inclusive, a utilização de estudos de Business Intelligence (BI) . Estudando as compras realizadas anteriormente, a própria plataforma pode sugerir e/ou recomendar, a vários clientes, a reposição de um determinado produto adquirido há tempos e que, pelo histórico de consumo, pode estar próximo ao ponto de reposição.

    5) Ofereça gatilhos aos seus clientes – É importante mencionar que um fator que pode incrementar vendas é a realização de campanhas promocionais, já que muitos clientes acabam comprando por impulso. Utilize gatilhos, mostre como aquela oportunidade é única, vantajosa e pode nunca mais voltar.

    Black Friday 2020: e-commerce deve gerar R$6,9 bilhões em faturamento 

     

    Fonte e foto: Neotix Transformação Digital

     

    black friday 2020 black friday 2020 e-commerce black friday farmácia dicas black friday 2020 dicas farmácias black friday Neotix Transformação Digital
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias

    12 de junho de 2025

    IPDV anuncia Marcos Nour no Board Estratégico

    3 de junho de 2025

    Farmacêuticas se movimentam para entrar na disputa pela Medley

    10 de dezembro de 2024

    Exclusivo: Sundown anuncia primeira collab da história com Anacapri

    18 de novembro de 2024

    EMS propõe unir negócios com Hypera

    21 de outubro de 2024

    GSK divulga novas lideranças estratégicas no Brasil

    17 de outubro de 2024
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Digital, Humana e Personalizada

    Digital, Humana e Personalizada

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Saude Bucal: Quando a gengiva fala

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Mal-estar a bordo

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Panvel: Superando desafios

    9 de junho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Mortes causadas por gripe sobem 127% em São Paulo em 2025

    13 de junho de 2025

    Novas regras para dispensação de medicamentos sujeitas à retenção da receita passam a valer em 23/06

    13 de junho de 2025

    Esquecimento e confusão mental na menopausa? Entenda as razões

    13 de junho de 2025

    Colorama lança Coleção Retrô

    13 de junho de 2025

    RD Saúde abre mais de 3 mil vagas em todo Brasil

    13 de junho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.