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Cinco dicas para potencializar as vendas de hidratantes na farmácia no inverno

Confira as dicas da sócia diretora da Mind Shopper, Alessandra Lima, para potencializar as vendas da categoria na estação

O período da pandemia mudou até a forma como lidamos com os cuidados com o corpo e com a pele. Hoje em dia os principais impulsionadores da indústria de cosméticos são aqueles relacionados aos cuidados com a pele, o que mostra também uma maior preocupação da população com a saúde.

De acordo com números da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), os produtos voltados aos cuidados com a pele registraram crescimento de 161,7% nas vendas durante os dez primeiros meses de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019.

Por isso, confira as dicas da sócia diretora da Mind Shopper, Alessandra Lima, para potencializar as vendas de hidratantes na sua farmácia durante o inverno.

Garanta visibilidade: as mulheres são as que mais compram hidratantes. Como gostam de explorar a gôndola em busca de novidades e novas fragrâncias, é importante destacar os itens que estão em alta na mídia.

Esteja de olho nas tendências: apesar da fidelidade/confiança a uma marca ou produto, o público feminino está sempre atento aos lançamentos com o foco em performance. Embora não seja muito comum, o shopper feminino só troca de marca caso esteja 100% convencido da performance do novo item. Sendo assim, dependendo da finalidade do uso, estão mais ou menos dispostas a fazer novas experiências.

Tenha um mix estratégico: a categoria de hidratantes é formada por uma série de subcategorias, sendo cada uma com sua finalidade. Além disso, ainda existem diferentes tamanhos, embalagens, marcas e segmentos de uso. Portanto, é necessário que a loja tenha a disponibilidade de pelo menos algumas opções de cada um dos segmentos com diferentes faixas de preço.

Acerte na organização da gôndola: no que diz respeito à exposição, é importante separar os itens por subcategoria, destacando, nas prateleiras de cima, os itens de maior rentabilidade. Em geral, são os produtos com performance, hidratantes faciais e cremes para partes específicas do corpo.

Use táticas estratégicas: nas prateleiras inferiores, deve-se expor os itens de maior venda, como os hidratantes corporais. Em cada segmento, é importante colocar os blocos de marca com suas diferentes fragrâncias, tamanhos e tipos de embalagem.

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Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

*Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.

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