A Cityfarma comemora, no próximo dia 30 de setembro, 25 anos de fundação.
Criada em 1996 com projeto de associativismo empreendedor no varejo farmacêutico no Estado do Rio de Janeiro (RJ), o Jubileu de Prata está sendo comemorado com intensificação da comunicação.
Como por exemplo, com spots de rádios, busdoors, outdoors, sorteios, um mês de ofertas especiais, festas nas lojas no próximo dia 25 e uma live para os associados, no dia 30.
Hoje a Cityfarma tem mais de 100 lojas, distribuídas por 32 municípios.
Há seis anos foi iniciado um movimento de transformação visual das lojas e também no suporte oferecido aos associados.
Então, uma equipe treinada em suas atribuições realiza esse atendimento direto.
Oferecendo também ferramentas e serviços aos lojistas que alinham, portanto, a rede com as maiores, também com perfil associativista, do País.
A presidente da Rede, Marise Nascimento, destaca, portanto, o que mudou e o que ainda está em transformação.
“Há algum tempo estamos passando por um processo de atualização de nosso layout interno e externo. Nossas novas lojas dispõem de instalações modernas, confortáveis e acolhedoras, convidativas para uma visita mais demorada.”
Associada à Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar), a Cityfarma também investiu em programa de fidelidade com:
- Descontos em medicamentos e perfumaria para os clientes cadastrados.
- Mix atualizado e variado de medicamentos e produtos de higiene e beleza.
- Convênios com as indústrias, permitindo ao consumidor a compra de medicamentos de alto valor agregado, também, com preços mais acessíveis.
- Treinamento periódico dos colaboradores.
“Dentro dessa prática, reforçamos a importância do bom atendimento, uma máxima para nós”, acrescenta Marise Nascimento.
Delivery
A pandemia, por exemplo, obrigou todos os setores da economia a uma reinvenção, especialmente no delivery.
A Cityfarma ofereceu suporte às associadas com estudos de geolocalização para identificar onde poderiam encontrar novos nichos e novos clientes.
Além de relatórios com orientação para atualização e também uma adequação de mix ao novo público.
E também de estudos financeiros para ajustes das despesas.
A saber, também foi introduzido o Aplicativo Cityfarma, que busca aproximar e fidelizar o cliente da loja.
Com ofertas customizadas, brindes, dicas de saúde e alerta para horário dos medicamentos.
Abaixo, Marise Nascimento, detalha outras ações e serviços da Cityfarma junto aos associados e ao varejo farmacêutico:
Quais são os serviços prestados pela rede hoje a quem adere à Cityfarma ou decide investir no setor?
Oferecemos, desde o início do processo de abertura de uma loja nova, todo tipo de orientação.7
Como por exemplo: documentação, mobiliário, fachada, seleção de colaboradores, treinamento para lojistas e colaboradores.
Até sobre o mix ideal por região, apoio para layoutização de perfumaria e MIP, cadastramentos junto aos parceiros, PBMs, OLs, condições especiais em nosso portal de compras, acompanhamento dos parâmetros financeiros, uma agência de marketing para atendimento da rede e das lojas.
Dentre outros serviços e sistemas indispensáveis para que uma loja seja competitiva e próspera.
Qual é o perfil de um associado Cityfarma?
Estamos passando por um momento de expressiva procura por nossa marca, tanto por lojas já existentes, quanto por investidores.
No último período de um ano tivemos, portanto, a entrada de 20 novas lojas.
Mas, no entanto, é importante destacar que o crescimento do número de lojas não é nossa meta principal.
Buscamos empresários que desejem um modelo de negócio sólido, testado e aprovado.
Pessoas abertas para seguir as diretrizes da rede e a concretização de um projeto sobre pilares que certamente entendemos serem indispensáveis para o sucesso de uma farmácia.
O que faz da Cityfarma hoje um bom investimento como bandeira?
A Cityfarma hoje, dentro do Estado do Rio de Janeiro, é uma rede que oferece aos lojistas e investidores um excelente modelo de negócio, além de serviços, sistemas e suporte consistentes.
É uma marca reconhecida pelo consumidor e que também traz consigo o aval de 25 anos de sucesso dentro de um mercado dinâmico e cada dia mais competitivo.
Quais são as perspectivas para o futuro próximo, médio e longo prazos?
Certamente, nosso objetivo principal é sermos cada dia melhores e mais sólidos.
Então, nosso motivo de existir como rede é nada além do que a busca constante pelo sucesso e prosperidade, portanto, de nossas lojas.
Temos parceiros de longa data, mas estamos sempre atentos às novidades que possam melhorar o dia a dia e também a lucratividade de nossos lojistas.
Portanto, diante dessa determinação, entendemos, então, que o crescimento da rede é desejável, mas apenas uma consequência.