Cabelos loiros naturais ou descoloridos, platinados, grisalhos ou brancos costumam ficar com aspecto alaranjado ou amarelado, por conta da oxidação causada pela exposição ao sol e às ferramentas de calor, entre outros cuidados inadequados. Uma solução para esse problema é incluir na rotina de cuidados com os cabelos o processo de matização, que deve ser feito uma vez por semana com produtos formulados com pigmentos violeta, que neutralizam e iluminam os fios.
De olho nisso, a Cless Cosméticos, que atua há 20 anos no mercado, lança a linha de matizadores Lightner para manter os cabelos livres dos tons indesejados.
Composta por Shampoo, Máscara e Condicionador, a nova linha conta com fórmulas e princípios ativos que corrigem, realçam a cor e prolongam sua durabilidade, além de hidratar os fios. Os itens estão disponíveis em embalagens de 300 ml.
Shampoo Matizador
Com uma fórmula suave, que não resseca os cabelos, o Shampoo Matizador Lightner é o passo número 1 para neutralizar os tons amarelados e alaranjados dos fios. Ele conta com extratos de violeta, que matiza e protege a cor, e de lavanda, que tem ação antioxidante, reduz pontas duplas e ajuda a manter a cor vibrante, proporcionando brilho intenso.
Máscara Matizadora
Formulada com extrato de violeta e um blend de óleos de rícino, argan e coco, a Máscara Matizadora Lightner, auxilia no processo de matização, hidrata e nutre os fios. Possui propriedades antioxidantes, que protegem e fortalecem a fibra capilar, e também atua na melhora da elasticidade dos fios e na prevenção do ressecamento decorrente dos processos de descoloração.
Condicionador Matizador
À base de extrato de violeta e óleo de rícino, o Condicionador Matizador Lightner é o último passo do processo de matização dos fios. Com propriedades emolientes e antioxidantes, ele hidrata, protege a fibra capilar, suaviza e retém a umidade dos fios e sela as cutículas, prevenindo o ressecamento, especialmente após as descolorações.
Fonte e fotos: Cless Cosméticos
Leia mais
Conheça 5 tendências para os cabelos em 2024