Clinicarx lança marketplace para levar serviços de saúde a todos e mais clientes às farmácias

A Clinicarx, plataforma de serviços de saúde para farmácias e consultórios, anuncia o lançamento de seu marketplace de serviços de saúde voltado aos pacientes.

O objetivo é divulgar os serviços realizados nas farmácias parceiras e consolidar no país o conceito da farmácia hub de saúde. Por meio do marketplace, qualquer pessoa pode conhecer os serviços disponíveis, localizar farmácias perto de si que oferecem esses serviços, comparar opções e agendar seu atendimento. O pagamento dos serviços é feito diretamente à farmácia no momento do atendimento.

São mais de 90 serviços de saúde diferentes para todas as idades e dezenas de condições médicas. É possível pesquisar consultas, testes rápidos, vacinas e check-ups, além de serviços especialmente voltados ao Cuidado Infantil, Diabetes, Colesterol, Pressão Alta, Gestantes, Saúde 60 Mais, Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Saúde Sexual, Controle do Peso, Autocuidado e Covid-19, entre outros.

A tecnologia inovadora desenvolvida pela Clinicarx surpreende ao conectar milhares de farmácias privadas prestando serviços de saúde de forma
padronizada em todo país. Para todos os serviços disponíveis no marketplace, as farmácias seguem os mesmos protocolos de atendimento, sempre de acordo com a legislação e boas práticas médicas, bem como disponibilizam seus preços e horários de agenda disponíveis, facilitando a vida do paciente.

Entre as vacinas, estão disponíveis todas aquelas do setor público e privado, com a mesma qualidade, e preços muitas vezes mais baixos do que nas clínicas de vacinação. Exemplos são a vacina hexavalente, vacina do HPV quadrivalente, vacina de Meningite B e a vacina influenza (gripe).

Entre os testes rápidos, que são exames feitos com tecnologias que permitem o uso de apenas algumas gotas de sangue e resultado na hora, destacam-se os exames de colesterol e perfil lipídico, exame de hemoglobina glicada para diabetes, exame de dengue e exame de gravidez. São mais de 40 exames diferentes já disponíveis.

Outro serviço em destaque e bastante inovador é a Consulta Integrada Farmacêutico e Médico, pela Telessaúde. Nela, é possível ter uma consulta simultânea com o farmacêutico e o médico. A consulta ocorre no consultório da farmácia, com um farmacêutico especialista presente no local, enquanto o médico participa por video chamada, por telemedicina. É uma alternativa importante para pessoas que precisam de cuidados imediatos, mas não desejam ter que buscar um hospital ou unidade de pronto atendimento, ou para casos em que apenas o atendimento remoto pode não ser o mais adequado.

Mais do que apenas vender medicamentos, as farmácias vem há anos estruturando suas salas clínicas e passando a oferecer serviços que vão muito além do balcão. As clínicas das farmácias oferecem atendimento particular com profissionais farmacêuticos qualificados, com diversas vantagens para pessoas que não possuem plano de saúde ou que precisam resolver problemas de saúde de forma mais rápida e acessível.

Entre os diferenciais dos serviços prestados nesses estabelecimentos estão:

• Agendamento para o mesmo dia ou dia seguinte, com atendimento no horário.
• Localização próxima e estacionamento fácil para o paciente chegar e parar.
• Exames rápidos com algumas gotas de sangue, resultado na hora.
• Vacinas das melhores marcas, guardadas entre 2 e 8°C, aplicadas por
especialistas.
• Check-ups de saúde com resultado e orientação em minutos, sem stress.
• Farmacêuticos treinados, especialistas em acolher, avaliar e aconselhar.

Depois de serem atendidos nas farmácias, os pacientes poderão acessar seus laudos e resultados de exames online, ou baixar gratuitamente o aplicativo de celular da Clinicarx, onde terão acesso a seu histórico de saúde completo sempre à mão, em um só lugar. Em outras palavras, todas as informações de saúde ficam com o paciente, independentemente de onde ele foi atendido.

O marketplace já agrega mais de 5.000 farmácias em todo país, que oferecem serviços de saúde através da plataforma. Com pontos de atendimento em mais de 1.100 municípios espalhados por todos os estados brasileiros, o marketplace da Clinicarx emerge como uma das maiores redes de cuidados primários de saúde do país, em que a grande maioria da população brasileira poderá encontrar atendimento sempre em uma farmácia “na esquina” ou a poucos quilômetros de sua casa.

A plataforma encontra-se aberta ao cadastro de novas farmácias e a expectativa é chegar a 10 mil farmácias ainda em 2023, expandindo para cidades menores do interior do país.

Para as farmácias, as vantagens de se conectarem à Clinicarx e passarem a oferecer serviços de saúde em seus estabelecimentos é evidente. Com a Clinicarx as farmácias desenvolvem uma nova frente de receitas que vai além dos medicamentos, pela venda direta de serviços, com margens que ultrapassam 50%, e que geram crescimento nas vendas que chegam a 40% no primeiro ano. Isso ocorre porque a prestação de serviços é vista como uma das grandes tendências do setor, capaz de auxiliar na fidelização de clientes e aumentar o ticket-médio. Além de “blindar” a farmácia contra a concorrência da venda online de medicamentos. A prestação de serviços dentro da loja, em espaços legalizados e confortáveis, é um grande gerador de fluxo de clientes para a loja, o que auxilia todo negócio. A farmácia que opta por não investir nessa nova frente deve estar ciente de que seu concorrente com certeza está pensando nisso, se é que já não está se cadastrando no marketplace da Clinicarx, nesse exato momento.

Com a missão de levar serviços de saúde de qualidade a todos, a Clinicarx é uma empresa da Interplayers, hub de negócios em saúde e bem-estar, e destaca-se como uma das mais promissores Health Techs do país, de acordo com a lista “100 startups to Watch 2022”. Além de levar mais acesso à saúde para quem mais precisa, a empresa orgulha-se de promover a conexão e entrega de valor a vários atores do sistema de saúde, atuando como uma plataforma que integra farmácias, consultórios, fornecedores do setor diagnóstico, médicos, indústria farmacêutica e, agora, os pacientes.

Deixe um comentário