Clinicarx tem novo diretor comercial

O farmacêutico Rodrigo Moura foi escolhido para ser o diretor comercial da Clinicarx. Expandir a startup é uma das metas do executivo

Clinicarx, plataforma digital de serviços farmacêuticos, acaba de anunciar a contratação de Rodrigo Moura para o cargo de diretor comercial.

Com experiência de mais de 23 anos no setor, o especialista terá, também, a missão de acelerar o processo de expansão da startup paranaense.

Atualmente ela está presente em mais de 2 mil farmácias e drogarias no País.

O executivo é farmacêutico com especialização em gestão de negócios e atua como professor do Programa Retail Farma Brasil, da ESPM.

Assim, sua trajetória, acumula passagens por grandes varejistas como Farmácias Nissei, d1000 (Grupo Profarma) e Drogaria Araujo.

Nesta última, atuou como gerente de compras e categorias e na gestão estratégica de sortimento. 

Metas

“Levaremos soluções tecnológicas para o maior número de farmácias independentes e redes associativas, um canal que representa em faturamento 42% do varejo farmacêutico e 87% em número de lojas. A consolidação dos serviços nas grandes redes é igualmente importante”, ressalta o executivo.

Ainda segundo Moura, “Criaremos também um canal de relacionamento com a indústria, tornando a startup um hub de informação e conteúdos em parceria com esse público”.

De acordo com Moura, é preciso investir na capacitação dos farmacêuticos para que adquiram mais conhecimentos sobre novas categorias de produtos (gaps da formação acadêmica), tais como nutricionais, dermocosméticos, homeopáticos, fitoterápicos e devices em saúde.

“Nos relacionamos com mais de 10 mil farmacêuticos e, portanto, faremos a interface entre esses profissionais da saúde e os conteúdos científicos da indústria farmacêutica. O farmacêutico tem um papel cada vez mais estratégico”, complementa.

Foto e Fonte: Clinicarx

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário