Destaques & lançamentos

Colágeno ultra hidrolisado promete minimizar dores articulares e melhorar mobilidade

O colágeno ultra hidrolisado auxilia pessoas que possuem osteoartrite e outras doenças muscoesqueléticas a terem menos dores e mais qualidade de vida

Atletas, ou não, diversas pessoas sofrem diariamente com dores nos joelhos, ombros e cotovelos. As dores são frequentemente causadas pela osteoartrite (OA), uma doença crônica associada a lesões na cartilagem e tecidos, caracterizada por dores, rigidez e perda de função.

“A osteoartrite pode ser causada pelo avanço da idade, pela obesidade, por traumas na área, por fraqueza muscular e também por mal alinhamento”, afirma a médica e especialista em fisiatria pela Sociedade Brasileira de Medicina Física e Reabilitação(ABMFR), Dra. Pérola Papler.

Entretanto, a incidência em pessoas obesas é maior, devido a obesidade ser uma das maiores fontes do processo inflamatório do corpo.  “De acordo com pesquisas, com a perda de apenas cinco quilos, o risco de desenvolver OA diminui em até 50%”, complementa a Dra. Pérola.

Além disso, outras atitudes podem auxiliar na prevenção deste quadro. “Praticar atividade física é essencial para evitar a osteoartrite, porém, não apenas nas atividades programadas, como ir a academia, mas nas atividades cotidianas. Tenha um estilo de vida mais ativo, coloque seu corpo em movimento subindo escadas e caminhando entre as obrigações do dia a dia”, afirma o professor de educação física e especialista em treinamento para atletas profissionais, Márcio Atalla.

Manter o corpo em movimento

“Com o tempo, o ser humano deixou de se exercitar e cada vez passamos mais tempo sentados. Esqueça a uma hora que você passa na academia. Para cuidar da nossa saúde e evitar doenças como a osteoartrite precisamos nos movimentar durante o dia, fazendo intervalos nas dez, 12 horas que passamos sentados diariamente”, complementa o educador físico.

Não existe cura para a osteoartrite. Entretanto, praticar atividade física específica, controlar o peso, fortalecer a musculatura e tomar colágeno em cápsulas podem diminuir as dores e possibilitar uma vida mais ativa a quem tem a doença. “A ingestão de colágeno em cápsulas melhora a qualidade de vida do paciente e diminui o a perda da mobilidade”, afirma a Dra. Pérola.

A médica também destaca que o segredo é prevenir. “Não deixe para cuidar da doença depois dela aparecer. Comece a tomar colágeno antes de ter dores e de ser diagnosticado”, diz.

Colágeno ultra hidrolisado para as dores da osteoartrite

Dessa forma, a R9C Sterifarma, apresentou ontem (25/09), em São Paulo (SP), o colágeno ultra hidrolisado, Genacol, que chaga ao Brasil este mês. O suplemento alimentar à base de colágeno possui a tecnologia AminoLock, que proporciona maior absorção da proteína pelo organismo. Assim, estimulando a produção natural da proteína pelo corpo e minimizando as dores nas articulações.

O colágeno ultra hidrolisado proporciona uma melhor absorção pelo corpo pelo menor peso molecular. De acordo com a mestre em fisioterapia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e gerente cientifica da R9C Sterifarma, Adriana Costa, o colágeno está presente em todo o corpo, mas a queda em sua produção se acentua com a idade. “A partir dos 30 anos a produção de colágeno cai 1% ao ano”.

Para auxiliar, Atalla também deu dicas para aliviar a osteoatrite através de mudanças no estilo de vida, como a prática de exercícios realizando os movimentos de maneira correta. “Evite exercícios de muito impacto. Prefira atividades como o pilates, a musculação e o treinamento funcional para fortalecer a musculatura e auxiliar nas dores através do fortalecimento”, conclui.

O colágeno ultra hidrolisado em cápsulas, Genacol, já está disponível nas farmácias e drogarias.

Foto: Paula Zorzi

Fonte: Guia da Farmácia

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Sobre o colunista

Jornalista, redatora de textos SEO, especializada no setor farmacêutico.

Deixe um comentário