HPC

Colgate está entre as marcas mais escolhidas do Brasil

Segundo relatório da Kantar, marca ocupa a terceira posição, perdendo para Coca-Cola e Ypê

Coca-Cola continua sendo – pelo 7º ano consecutivo – a marca mais escolhida de produto de consumo massivo pelos consumidores brasileiros; marca foi seguida por Ypê e Colgate, que também foram as marcas mais escolhidas nas cestas de Cuidados com o Lar e Cuidados Pessoais, respectivamente. Os resultados são do relatório anual Brand Footprint da Kantar e seu ranking das marcas mais escolhidas do mundo, Coca-Cola foi escolhida nas prateleiras pelos compradores 489 milhões de vezes. A marca foi seguida por Ypê e Colgate, que também foram as marcas mais escolhidas nas cestas de Cuidados com o Lar e Cuidados Pessoais, respectivamente.

As 10 marcas mais escolhidas no Brasil também incluem Italac, Tang, Nissin, Nescau e Soya. Piracanjuba ganhou presença nos domicílios brasileiros e este ano conseguiu subir quatro posições, tornando-se a 9ª marca mais escolhida no País. Este ano, a 10ª posição foi conquistada pela marca Vitarella.

Marcas mais escolhidas no Brasil

Posição Marca Domicílios comprando ao menos uma vez Escolha do consumidor (escolha do comprador) Consumer Reach Points[1] (milhões)
1 Coca-Cola 84,2 10,5 489
2 Ypê 91,4 9,6 485
3 Colgate 87,0 6,3 304
4 Italac 76,8 6,9 293
5 Tang 67,0 6,8 253
6 Nissin 73,8 6,0 245
7 Nescau 74,8 5,6 231
8 Soya 76,7 5,4 230
9 Piracanjuba 71,5 5,8 229
10 Vitarella 42,9 9,5 225

Fonte: Relatório Brand Footprint da Kantar. Acesse o ranking completo das 50 Maiores Marcas: www.kantarworldpanel.com/brandfootprint. [1] Consumer Reach Points (CRP) é a métrica da Kantar para classificar as marcas de maior sucesso através do número de vezes que elas são escolhidas pelos consumidores durante o ano.

Outros insights do relatório de marcas mais conhecidas

Os rankings do Brand Footprint mensuram quantas vezes qualquer marca de produto de consumo massivo é comprada no ponto de venda (PDV). O relatório mensura quantos domicílios compraram cada marca e quantas vezes a compraram em um ano. As marcas mais escolhidas nas prateleiras globalmente e em qualquer região ou País compõem os diferentes rankings incluídos no relatório.

O fabricante com mais marcas no ranking das 50 maiores este ano é a Unilever, que conseguiu incluir seis marcas: Omo, Brilhante, Rexona, Seda, Hellmann’s e Dove.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Pesquisa aponta o que os brasileiros esperam da experiência de compras

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário