Coca-Cola continua sendo – pelo 7º ano consecutivo – a marca mais escolhida de produto de consumo massivo pelos consumidores brasileiros; marca foi seguida por Ypê e Colgate, que também foram as marcas mais escolhidas nas cestas de Cuidados com o Lar e Cuidados Pessoais, respectivamente. Os resultados são do relatório anual Brand Footprint da Kantar e seu ranking das marcas mais escolhidas do mundo, Coca-Cola foi escolhida nas prateleiras pelos compradores 489 milhões de vezes. A marca foi seguida por Ypê e Colgate, que também foram as marcas mais escolhidas nas cestas de Cuidados com o Lar e Cuidados Pessoais, respectivamente.
As 10 marcas mais escolhidas no Brasil também incluem Italac, Tang, Nissin, Nescau e Soya. Piracanjuba ganhou presença nos domicílios brasileiros e este ano conseguiu subir quatro posições, tornando-se a 9ª marca mais escolhida no País. Este ano, a 10ª posição foi conquistada pela marca Vitarella.
Marcas mais escolhidas no Brasil
Posição | Marca | Domicílios comprando ao menos uma vez | Escolha do consumidor (escolha do comprador) | Consumer Reach Points[1] (milhões) |
1 | Coca-Cola | 84,2 | 10,5 | 489 |
2 | Ypê | 91,4 | 9,6 | 485 |
3 | Colgate | 87,0 | 6,3 | 304 |
4 | Italac | 76,8 | 6,9 | 293 |
5 | Tang | 67,0 | 6,8 | 253 |
6 | Nissin | 73,8 | 6,0 | 245 |
7 | Nescau | 74,8 | 5,6 | 231 |
8 | Soya | 76,7 | 5,4 | 230 |
9 | Piracanjuba | 71,5 | 5,8 | 229 |
10 | Vitarella | 42,9 | 9,5 | 225 |
Fonte: Relatório Brand Footprint da Kantar. Acesse o ranking completo das 50 Maiores Marcas: www.kantarworldpanel.com/brandfootprint. [1] Consumer Reach Points (CRP) é a métrica da Kantar para classificar as marcas de maior sucesso através do número de vezes que elas são escolhidas pelos consumidores durante o ano.
Outros insights do relatório de marcas mais conhecidas
Os rankings do Brand Footprint mensuram quantas vezes qualquer marca de produto de consumo massivo é comprada no ponto de venda (PDV). O relatório mensura quantos domicílios compraram cada marca e quantas vezes a compraram em um ano. As marcas mais escolhidas nas prateleiras globalmente e em qualquer região ou País compõem os diferentes rankings incluídos no relatório.
O fabricante com mais marcas no ranking das 50 maiores este ano é a Unilever, que conseguiu incluir seis marcas: Omo, Brilhante, Rexona, Seda, Hellmann’s e Dove.
Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Shutterstock
Pesquisa aponta o que os brasileiros esperam da experiência de compras