HPC

Colgate está entre as marcas mais escolhidas do Brasil

Segundo relatório da Kantar, marca ocupa a terceira posição, perdendo para Coca-Cola e Ypê

Coca-Cola continua sendo – pelo 7º ano consecutivo – a marca mais escolhida de produto de consumo massivo pelos consumidores brasileiros; marca foi seguida por Ypê e Colgate, que também foram as marcas mais escolhidas nas cestas de Cuidados com o Lar e Cuidados Pessoais, respectivamente. Os resultados são do relatório anual Brand Footprint da Kantar e seu ranking das marcas mais escolhidas do mundo, Coca-Cola foi escolhida nas prateleiras pelos compradores 489 milhões de vezes. A marca foi seguida por Ypê e Colgate, que também foram as marcas mais escolhidas nas cestas de Cuidados com o Lar e Cuidados Pessoais, respectivamente.

As 10 marcas mais escolhidas no Brasil também incluem Italac, Tang, Nissin, Nescau e Soya. Piracanjuba ganhou presença nos domicílios brasileiros e este ano conseguiu subir quatro posições, tornando-se a 9ª marca mais escolhida no País. Este ano, a 10ª posição foi conquistada pela marca Vitarella.

Marcas mais escolhidas no Brasil

Posição Marca Domicílios comprando ao menos uma vez Escolha do consumidor (escolha do comprador) Consumer Reach Points[1] (milhões)
1 Coca-Cola 84,2 10,5 489
2 Ypê 91,4 9,6 485
3 Colgate 87,0 6,3 304
4 Italac 76,8 6,9 293
5 Tang 67,0 6,8 253
6 Nissin 73,8 6,0 245
7 Nescau 74,8 5,6 231
8 Soya 76,7 5,4 230
9 Piracanjuba 71,5 5,8 229
10 Vitarella 42,9 9,5 225

Fonte: Relatório Brand Footprint da Kantar. Acesse o ranking completo das 50 Maiores Marcas: www.kantarworldpanel.com/brandfootprint. [1] Consumer Reach Points (CRP) é a métrica da Kantar para classificar as marcas de maior sucesso através do número de vezes que elas são escolhidas pelos consumidores durante o ano.

Outros insights do relatório de marcas mais conhecidas

Os rankings do Brand Footprint mensuram quantas vezes qualquer marca de produto de consumo massivo é comprada no ponto de venda (PDV). O relatório mensura quantos domicílios compraram cada marca e quantas vezes a compraram em um ano. As marcas mais escolhidas nas prateleiras globalmente e em qualquer região ou País compõem os diferentes rankings incluídos no relatório.

O fabricante com mais marcas no ranking das 50 maiores este ano é a Unilever, que conseguiu incluir seis marcas: Omo, Brilhante, Rexona, Seda, Hellmann’s e Dove.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Pesquisa aponta o que os brasileiros esperam da experiência de compras

Deixe um comentário