Colgate-Palmolive inicia vendas por voz no Brasil

O voice commerce está integrado a Amazon e o cliente faz toda a compra por comando de voz

Um dos mercados mais promissores para os próximos anos é o da voz e as vendas  também .

De acordo com projeções da Zion Market Research, o mercado global de voz vai atingir um valor de 7,7 bilhões de dólares em 2025.

Com uma taxa de crescimento anual, portanto, de 39%, com o voice commerce sendo uma das tendências.

 De acordo com uma pesquisa realizada pela CouponFollow com 1.081 adultos americanos, portanto, mais de 60% das pessoas dizem estar satisfeitas com a compra por meio da voz.

Nesse contexto, a Benext desenvolveu o primeiro voice commerce do Brasil, a pedido, então, da Colgate-Palmolive.

A startup, que ajuda marcas a construir relações com seus clientes usando assistentes de voz, foi lançada em agosto de 2021.

E, dessa maneira, já conta com a integração com a Amazon, na qual o cliente faz toda a compra por comando de voz.

“Será a primeira vez que a gente tangibiliza uma compra feita 100% por voz. Em poucos minutos, o cliente escolhe seus produtos, faz o processo de autenticação e finaliza a compra pelo app ou site da Amazon”, explica o CEO da Benext, Daniel Deivisson.

“Ok, Google, falar com Colgate. Quero ir para a loja”, em poucos minutos os clientes poderão comprar até 10 produtos, entre escovas de dentes, cremes dentais e enxaguantes bucais.

Conexão diferente

“A Colgate-Palmolive está sempre buscando formas de se conectar com as pessoas e atender às necessidades dos nossos consumidores. Dentre muitos objetivos, tecnologia e acessibilidade ganham importância para garantir a melhor experiência para o nosso cliente”, afirma o diretor de marketing da Colgate-Palmolive Brasil, Nelson Malta.

A empresa, que nasceu com a chancela de gigantes como Google e Amazon, já tem uma história com a Colgate-Palmolive.

O primeiro assistente de voz da marca no Google foi desenvolvido pela Benext, voltado exclusivamente para crianças.

O assistente possui uma linguagem divertida para os pequenos e traz muita dinâmica e interação.

No período de 1 ano (2020 a 2021) o voice app que ensina as crianças a escovarem os dentes gerou mais de 8 milhões de interações.

“Hoje o maior desafio para as marcas é ser relevante para seus consumidores. E o resultado de Colgate Kids é surpreendente, entrou no dia a dia dos pais com seus filhos. O engajamento médio é de 5 minutos no app, um número altíssimo para assistentes de voz“, ressalta  Deivisson.

Portanto, para o empresário uma revolução na indústria da voz está prestes a acontecer no Brasil.

“2022 será o ano da voz, com a explosão dos smartspeakers, novos devices sendo lançados, a preferência de crianças e idosos por assistentes de voz. Falar com o celular não é coisa de loucos e comprar por voz também não será”, ressalta.

Fonte: Colgate-Palmolive

Foto: Shutterstock

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