Colgate-Palmolive inicia vendas por voz no Brasil

O voice commerce está integrado a Amazon e o cliente faz toda a compra por comando de voz

Um dos mercados mais promissores para os próximos anos é o da voz e as vendas  também .

De acordo com projeções da Zion Market Research, o mercado global de voz vai atingir um valor de 7,7 bilhões de dólares em 2025.

Com uma taxa de crescimento anual, portanto, de 39%, com o voice commerce sendo uma das tendências.

 De acordo com uma pesquisa realizada pela CouponFollow com 1.081 adultos americanos, portanto, mais de 60% das pessoas dizem estar satisfeitas com a compra por meio da voz.

Nesse contexto, a Benext desenvolveu o primeiro voice commerce do Brasil, a pedido, então, da Colgate-Palmolive.

A startup, que ajuda marcas a construir relações com seus clientes usando assistentes de voz, foi lançada em agosto de 2021.

E, dessa maneira, já conta com a integração com a Amazon, na qual o cliente faz toda a compra por comando de voz.

“Será a primeira vez que a gente tangibiliza uma compra feita 100% por voz. Em poucos minutos, o cliente escolhe seus produtos, faz o processo de autenticação e finaliza a compra pelo app ou site da Amazon”, explica o CEO da Benext, Daniel Deivisson.

“Ok, Google, falar com Colgate. Quero ir para a loja”, em poucos minutos os clientes poderão comprar até 10 produtos, entre escovas de dentes, cremes dentais e enxaguantes bucais.

Conexão diferente

“A Colgate-Palmolive está sempre buscando formas de se conectar com as pessoas e atender às necessidades dos nossos consumidores. Dentre muitos objetivos, tecnologia e acessibilidade ganham importância para garantir a melhor experiência para o nosso cliente”, afirma o diretor de marketing da Colgate-Palmolive Brasil, Nelson Malta.

A empresa, que nasceu com a chancela de gigantes como Google e Amazon, já tem uma história com a Colgate-Palmolive.

O primeiro assistente de voz da marca no Google foi desenvolvido pela Benext, voltado exclusivamente para crianças.

O assistente possui uma linguagem divertida para os pequenos e traz muita dinâmica e interação.

No período de 1 ano (2020 a 2021) o voice app que ensina as crianças a escovarem os dentes gerou mais de 8 milhões de interações.

“Hoje o maior desafio para as marcas é ser relevante para seus consumidores. E o resultado de Colgate Kids é surpreendente, entrou no dia a dia dos pais com seus filhos. O engajamento médio é de 5 minutos no app, um número altíssimo para assistentes de voz“, ressalta  Deivisson.

Portanto, para o empresário uma revolução na indústria da voz está prestes a acontecer no Brasil.

“2022 será o ano da voz, com a explosão dos smartspeakers, novos devices sendo lançados, a preferência de crianças e idosos por assistentes de voz. Falar com o celular não é coisa de loucos e comprar por voz também não será”, ressalta.

Fonte: Colgate-Palmolive

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário