A Cimed e a Bauducco® se uniram para lançar o Carmed Bauducco Chocottone®. Em edição limitada, o produto foi inspirado no aroma do tradicional chocottone da marca e será comercializado em farmácias e perfumarias.
A colaboração uniu, de um lado, Bauducco Chocottone®, presente em 10 milhões de lares, segundo a Kantar WorldPanel 2023; e, de outro, Carmed, que tem se destacado por suas collabs – responsáveis por um faturamento de R$ 400 milhões em 2023, um aumento de 2000% em relação a 2022, além de impulsionar o crescimento do segmento de hidratantes labiais no país.
Com o mote: “Bauducco Chocottone® virou Carmed. Isso é a magia do Natal!”, o novo produto chega ao mercado em tom incolor e como uma opção para presentear.
“Carmed e Bauducco® compartilham valores como qualidade e a criação de memórias afetivas, resultando em uma collab que encanta pela originalidade. Afinal, Natal é um momento de felicidade, familia, conexão e, acima de tudo, magia. O aroma de Bauducco Chocottone® leva imediatamente a esse mundo de boas lembranças e sensações. A nova collab promete ser mais um sucesso, reforçando a presença da Cimed no cenário de produtos inovadores e colecionáveis que agregam valor emocional ao consumidor”, afirma Karla Felmanas, Vice-presidente da Cimed.
Rejuvenescimento da categoria
A novidade também representa um passo na trajetória de “contemporanização” da Bauducco®, reforçando o posicionamento do chocottone como um símbolo das celebrações de fim de ano para o público jovem.
“Esse lançamento simboliza uma colaboração inédita entre dois sucessos nacionais, cada um com sua relevância e propósito. Não foi à toa que escolhemos o Bauducco Chocottone® para essa parceria. Em 2023, pela primeira vez em mais de 40 anos, o Bauducco Chocottone® superou as vendas do panetone. Essa collab com a Cimed ajuda a compor o pilar de rejuvenescimento da categoria com uma marca que conversa bem com as novas gerações, oferecendo uma nova experiência que vai além do produto na mesa e permitindo que nossos consumidores sintam a essência do Natal em um formato diferente. Além disso, essa inovação nos ajuda a criar experiências surpreendentes, que carregam emoção e significado. São poucas as marcas que tem essa capacidade. Bauducco é uma delas”, afirma André Britto, CMO da Bauducco®.
Ativações
Para celebrar o lançamento, Carmed apresentará diversas ações interativas com o público, tanto nas redes sociais quanto em espaços físicos.
Entre as ações está um concurso de cartas mágicas – que será lançado no dia 11 de novembro nas redes sociais de Carmed e da VP da companhia, Karla Felmanas, onde os participantes poderão escrever uma carta de Natal para concorrer a prêmios, incluindo iPhones, um Nintendo Switch e um tablet, todos acompanhados pelo Carmed Bauducco Chocottone®.
Ativações com influenciadores também farão parte da estratégia de comunicação e ajudarão a reforçar a mensagem do Natal.
Nos shoppings, a campanha levará uma cabine de fotos. Também está prevista uma ação de trade marketing com a customização da fachada da drogaria São João, em Gramado (RS), no famoso Natal Luz da cidade.
Fonte e foto: Cimed/Bauducco®