Sundown, icônica marca de filtros solares controlada pela Kenvue, também entrou na era das collabs em parceria inédita com a Anacapri, do grupo Azzas 2154.
Chamada de “Vem pro Sol”, a parceria foi anunciada oficialmente em 13 de novembro, trazendo inovação para a estação mais quente do ano. “A experiência tem sido muito positiva desde o início. Toda a estratégia, portfólio e campanha foram discutidos em conjunto e pensados para extrair o melhor de cada marca. Como resultado, temos produtos incríveis para o consumidor”, disse, com exclusividade ao Guia da Farmácia, a gerente sênior de SkinHealth de Kenvue, Lizandra Martins.
Para ela, as collabs se tornaram estratégias bastante relevantes ao mercado ao permitirem que elas unam esforços, trabalhem com o mesmo objetivo e potencializem o projeto. “Do ponto de vista de inovação, a união de diferentes equipes traz um novo olhar para o negócio, e o consumidor é beneficiado por ter duas marcas pensando nos melhores produtos e soluções para o seu dia a dia”, analisa.
A Anacapri já utiliza as collabs estratégias de negócios há muitos anos. “Aprendemos muito com esses processos e escutamos muito as nossas clientes para trazer as conexões certas. E também conseguimos, com isso, sair um pouco do nosso nicho, agregando marcas que podem trazer ainda mais liberdade criativa aos nossos produtos”, pontua a gerente de marketing da Anacapri, Polyana Cesaro Mecca.
Resultados da collab
Com cores alegres e vibrantes que combinam as paletas de ambas as marcas, a coleção se inspira nas formas fluidas das ondas do mar e do próprio ‘S’ de Sundown, trazendo um toque divertido e único exclusivo. O mix de produtos ganhou chinelos, rasteiras, bonés, cangas e bolsas, ideais para curtir os dias do verão em praias e parques.
“O apelo visual e a funcionalidade dos itens têm sido especialmente valorizados, destacando o toque de sofisticação casual ideal para o verão”, destaca Paula Blini da Anacapri.
Com mood inspirado no verão, as peças mesclam o DNA das duas marcas e destacam a cartela de cores que remetem a luz do sol e produtos icônicos do portfólio de Sundown, com os shapes clássicos. Detalhes, como a etiqueta emborrachada com assinatura especial e os acessórios inspirados no sol, capturam a essência que resulta looks.
“O lançamento nasceu da combinação entre o estilo contemporâneo e acessível da Anacapri e o compromisso da Sundown com a proteção solar”, destaca a diretora de marketing de Sundown® e do segmento de Cuidados com a Pele da Kenvue, Sabrina Tichauer.
A coleção já está disponível nas lojas 260 lojas da Anacapri espalhadas por todo território e no site da Anacapri.
Início da parceria Sundown + Anacapri
![Sundown](https://guiadafarmacia.com.br/wp-content/uploads/2024/11/sundown-polyana-scaled.jpg)
A iniciativa da collab partiu da Anacapri. “A marca nos procurou contando a ideia da collab e decidimos seguir em frente quando entendemos que a essência das duas marcas é muito parecida e existem propósitos e consumidores em comum”, avalia Lizandra.
Polyana reforça que a escolha por Sundown se deu pela relevância da marca, que é conhecida por todos os brasileiros. “Procuramos, assim, trazer produtos bem relacionados com o verão, como rasteiras, bolsas e nécessaires de praia que podem ser molhadas…São itens relacionados à praia e férias, feitos com as cores de Sundown. Viramos assunto, sem contato o awareness que esse tipo de ação trás para ambas as marcas”, sintetizou a executiva, explicando que quem compra a necessaire desta linha ganha um Sundown.
Fonte: Guia da Farmácia
Fotos: divulgação
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