Com aumento das vendas e da receita no 2T21, Rede d1000 registra aumento no Ebitda de 89,7%

A Receita Bruta da Rede d1000 totalizou R$ 292,9 milhões no 2T21, superando em 27,4% o desempenho do 2T20

A d1000 Varejo Farma Participações S.A. divulgou os resultados do segundo trimestre de 2021, apresentando, então, uma evolução positiva em seus indicadores de desempenho operacional.

O projeto de expansão da Companhia seguiu no ritmo previsto e, ao final de junho, a Rede d1000 contava com 206 lojas em operação, considerando, então, a inauguração de 6 lojas com perfil predominantemente popular.

No primeiro semestre de 2021, já foram inauguradas 15 lojas, o que está em linha com o planejamento da Companhia para o ano.

A Receita Bruta da Rede d1000 totalizou R$ 292,9 milhões no 2T21, superando, portanto, em 27,4% o desempenho do 2T20.

Vendas

As vendas das lojas de rua aumentaram em 17% no período de comparação.
Enquanto nas lojas localizadas em shopping centers a alta foi de 210%, reflexo da reabertura desses estabelecimentos, ainda que com limitação de horário de funcionamento no mês de abril.
Já as vendas de produtos das marcas exclusivas, que incluem 248 SKUs, somaram R$ 13,7 milhões, com aumento de 82,7% em relação ao realizado no 2T20.

Rentabilidade

O crescimento da receita foi acompanhado, portanto, de ganho de rentabilidade bruta.
No 2T21, o Lucro Bruto foi de R$ 94,4 milhões, 34,3% acima do apurado, portanto, no mesmo trimestre do exercício anterior.
E a margem bruta atingiu 32,3%, ante 31,2% no 2T20.

Desempenho operacional 

O bom desempenho operacional levou ao aumento de 89,7% do Ebitda, que totalizou R$ 27,5 milhões no 2T21, comparado a R$ 14,5 milhões no 2T20.
A margem Ebitda atingiu 9,4%, com alta de 3,1 pontos percentuais no mesmo período de comparação.

Dessa maneira, o resultado líquido do trimestre foi negativo em R$ 2,9 milhões, reduzindo, então, em R$ 10,1 milhões o prejuízo apurado no mesmo trimestre de 2020.

O CEO da d1000, Sammy Birmarcker, comentou:
“Com o avanço da vacinação e a gradativa redução das medidas restritivas impostas pela pandemia, vemos, aos poucos, a normalização da vida nas cidades brasileiras. Nossas lojas em shoppings, que foram penalizadas com o fechamento desses centros comerciais, vão retomando suas vendas. Ao mesmo tempo, seguimos com nossa estratégia de expansão, que não foi interrompida em momento algum, com foco no modelo popular. Com isso, começamos a ver os resultados positivos em nosso desempenho operacional, com crescimento expressivo da receita, do Ebitda e de suas margens. Seguimos otimistas com as perspectivas que a execução de nosso planejamento para a Rede d1000 deverá proporcionar.”
Foto: André Valentim/Exame

Deixe um comentário