Destaques & lançamentos

Com demanda aquecida, carreira de atendente de farmácia atrai profissionais

Para quem está pensando em investir na carreira de atendente de farmácia, o salário pode passar de R$ 2 mil

Com crise ou sem crise, com ou sem variação positiva do Produto Interno Bruto (PIB), o número de farmácias cresce em média 3% ao ano no Brasil. Atualmente, o País tem 78,3 mil drogarias. Isso significa uma farmácia para cada 2,8 mil brasileiros. Esse índice é quase duas vezes maior do que o dos Estados Unidos. Para manter a curva ascendente no número de estabelecimentos são abertas anualmente milhares de novas vagas de atendentes de farmácia.

Com o crescimento constante na demanda por medicamentos, o trabalho dos atendentes torna-se cada vez mais relevante. Por mais que a variedade de produtos nas farmácias tenha crescido – e o consumidor possa apanhar alguns produtos diretamente nas prateleiras –, recorrer ao balconista ainda é muito comum. Conforme Pesquisa de Comportamento do Cliente na Farmácia 2019, 83,05% dos consumidores que fizeram compras em farmácias foram servidos por um atendente.

Funções de um atendente de farmácia

O atendente de farmácia é responsável por orientar sobre fórmulas, bulas, prescrição medicamentosa, indicação e contraindicação de tipos de remédios, nomes de laboratórios, distribuição, controle e conservação de medicamentos. Além disso, realiza a reposição de mercadorias e atua em processos administrativos. “A carreira é bem promissora. Por isso, nós decidimos colocar este curso em nossa grade”, diz a supervisora pedagógica do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), Patrícia Gomes. “Após se formar, o nosso aluno está pronto para atuar tanto em farmácias como também em laboratórios e clínicas de saúde e bem-estar.”

Ao longo do curso, o aluno será capacitado para atuar com excelência no atendimento a clientes, pois será imerso a conteúdos como anatomia e fisiologia humana, primeiros socorros, cosmetologia, ciclo logístico de medicamentos, técnicas de atendimento, dentre outros conteúdos que possibilitarão a formação de um profissional completo, almejado pelo mercado. “No Cebrac, no último ano, tivemos uma procura crescente pelo curso”, afirma Patrícia.

Com o intuito de auxiliar no aprendizado dos estudantes, o Cebrac apostou em tecnologia. Dessa forma, tornando as aulas mais lúdicas, práticas e assertivas. Dessa forma, lançou o primeiro curso de atendente de farmácia com realidade virtual. “A tecnologia pode ser uma aliada na hora de qualificar os nossos profissionais. Além disso, oferecer ao mercado pessoas mais preparadas, principalmente na área da saúde”.

Informações: www.cebrac.com.br/cursos/atendente-farmacia

Foto: Shutterstcok

Fonte: Cebrac

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário