A CPhI Worldwide é o maior evento global do setor farmacêutico, e funciona como principal vitrine internacional para as empresas do segmento. Esse ano a feira comemora 30 anos e ocorre em Frankfurt, Alemanha, entre os dias 5 e 7 de novembro. O evento reúne mais de 40 mil pessoas, de 164 países, que trabalham no setor. São mais de 2.500 expositores e 22 pavilhões de países. O Brazilian Pavilion reúne os principais players brasileiros e existe desde 1995. No início, foi promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi) e, atualmente, é organizado pelo Brazilian Pharma & Health (BPH).
A farmacêutica Cimed vem, desde 2018, implantando uma série de estratégias para faturar R$ 2 bilhões em 2020. Desse modo, para concluir esse salto, a empresa participa este ano pela primeira vez da CPhI Worldwide. “Teremos a oportunidade de mostrar para o mundo quem somos, a nossa força e números. Hoje crescemos três vezes mais do que o mercado farmacêutico nacional, um mercado competitivo e muito atrativo a níveis globais”, comenta o diretor de novos negócios da Cimed, Felipe Prodócimo.
O olhar da companhia, durante os três dias de feira, estará voltado para novas oportunidades, ou seja, aumento de portfólio, parceria com empresas que queiram entrar no Brasil e prospecção de novos negócios, entre outros. Além disso, a companhia busca também estreitar o relacionamento com fornecedores, tendo em conta que praticamente todos os insumos da indústria farmacêutica precisam ser importados.