Comissão Europeia autoriza compra da Merck pela Procter & Gamble

Transação proposta não colocaria problemas de concorrência porque as atividades das empresas são geralmente complementares

A Comissão Europeia (CE) deu sinal verde nesta terça-feira (29/08) à compra do laboratório alemão Merck pela multinacional americana Procter & Gamble, ao concluir que a operação não impedirá a concorrência no mercado europeu. A P&G fez aquisição apenas do setor de Consumer Health da Merck. A empresa ainda conta com os  setores de Biopharma, Life Science e Performance Materials.

A Merck se dedica à pesquisa, desenvolvimento, fabricação, comercialização e venda de produtos de saúde enquanto a Procter & Gamble é um produtor de artigos de consumo, que incluem produtos para o cuidado da roupa e do lar, o cuidado pessoal e a saúde.

A Comissão concluiu que a transação proposta não colocaria problemas de concorrência porque as atividades das empresas são geralmente complementares.

A operação ajudará o solapamento de algumas atividades, mas segundo Bruxelas seguirá existindo suficiente concorrência no mercado.

A Comissão aplicou o procedimento de revisão de fusões simplificadas, o que utiliza quando, a priori, acredita que a operação não trará problemas para a concorrência na União Europeia.

Fonte: BOL-SP
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário