O sócio-diretor da Design Novarejo, Marcos Morrone, é um dos palestrantes do curso do Curso On-line: “Os Desafios do Trade Marketing no ‘Novo Normal’” e preparou um tema de grande relevância para adaptações da loja no Novo Normal. O objetivo é que os clientes tenham uma experiência única e exclusiva dentro da loja.
O curso acontecerá em três dias – 4, 11 e 18 de agosto – e é promovido pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos São Paulo (Sindusfarma).
Veja o recado do Marcos Morrone:
O que mais as lojas podem fazer além de encantar os clientes?
Dentro da realidade que a pandemia provocada pelo Covid-19 impõe a toda sociedade e aos varejistas, em geral, é preciso que o ponto de venda (PDV) faça alguns ajustes, que são mais do que necessários, para atrair os consumidores e, quando dentro da loja, vivam uma experiência única, exclusiva e personalizada. Os caminhos para que as empresas crescem, se organizem e saibam se posicionar, aproximando o varejo de seus clientes, eliminando ruídos e estreitando distâncias, serão desvendados.
Inovação é palavra de ordem, é preciso pensar nos materiais utilizados, formatos de vendas e comunicação adequada, tanto ao consumidor, quanto ao espaço físico que se tem disponível.
Assim, todas as etapas da construção de um ambiente de loja precisam trazer identidade, o que envolve construção bem definida da marca, arquitetura, layout de loja, comunicação visual e informação sobre o produto, sistemas de precificação e cartazeamento, visual merchandising e vitrinismo.
Atmosfera para os ambientes que valorizam o momento e as experiências de compra dos clientes
Com certeza, a pandemia e o isolamento social trouxeram novos padrões de consumo e muita ressignificação para o PDV. Nada mais é tão óbvio. O shopper está muito mais pragmático, realiza suas compras que forma rápida e vai embora. Assim, os ambientes da loja precisam envolve-lo, cativando-o; deixando-o seguro para realizar suas compras e aproveitando ao máximo o tempo que tem disponível para estar ali.
Tudo começa pelo layout da loja. É nesta fase que o varejo deve usar sua energia, pensando em estratégias que não criem atritos; mas que ofereçam soluções assertivas, para que haja conversão em vendas.
Os participantes do Curso On-line “Os Desafios do Trade Marketing no ‘Novo Normal’” irão conhecer essas e outras dicas. O momento pede uma prestação de serviços impecável. Não há espaço para amadorismo e erros.
Quero mais informações para participar do curso!
Foto: Shutterstock
Fonte: Guia da Farmácia