Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»PDV»Como encantar os clientes? O ponto de venda pode e deve proporcionar experiências únicas
    PDV

    Como encantar os clientes? O ponto de venda pode e deve proporcionar experiências únicas

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia28 de julho de 2020Atualizado em:28 de julho de 2020Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    sergio morone palestra
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    O sócio-diretor da Design Novarejo, Marcos Morrone, é um dos palestrantes do curso do Curso On-line: “Os Desafios do Trade Marketing no ‘Novo Normal’” e preparou um tema de grande relevância para adaptações da loja no Novo Normal. O objetivo é que os clientes tenham uma experiência única e exclusiva dentro da loja.

    O curso acontecerá em três dias – 4, 11 e 18 de agosto – e é promovido pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos São Paulo (Sindusfarma).

    Veja o recado do Marcos Morrone:

    O que mais as lojas podem fazer além de encantar os clientes?

    Dentro da realidade que a pandemia provocada pelo Covid-19 impõe a toda sociedade e aos varejistas, em geral, é preciso que o ponto de venda (PDV) faça alguns ajustes, que são mais do que necessários, para atrair os consumidores e, quando dentro da loja, vivam uma experiência única, exclusiva e personalizada. Os caminhos para que as empresas crescem, se organizem e saibam se posicionar, aproximando o varejo de seus clientes, eliminando ruídos e estreitando distâncias, serão desvendados.

    Inovação é palavra de ordem, é preciso pensar nos materiais utilizados, formatos de vendas e comunicação adequada, tanto ao consumidor, quanto ao espaço físico que se tem disponível.

    Assim, todas as etapas da construção de um ambiente de loja precisam trazer identidade, o que envolve construção bem definida da marca, arquitetura, layout de loja, comunicação visual e informação sobre o produto, sistemas de precificação e cartazeamento, visual merchandising e vitrinismo.

    Atmosfera para os ambientes que valorizam o momento e as experiências de compra dos clientes

    Com certeza, a pandemia e o isolamento social trouxeram novos padrões de consumo e muita ressignificação para o PDV. Nada mais é tão óbvio. O shopper está muito mais pragmático, realiza suas compras que forma rápida e vai embora. Assim, os ambientes da loja precisam envolve-lo, cativando-o; deixando-o seguro para realizar suas compras e aproveitando ao máximo o tempo que tem disponível para estar ali.

    Tudo começa pelo layout da loja. É nesta fase que o varejo deve usar sua energia, pensando em estratégias que não criem atritos; mas que ofereçam soluções assertivas, para que haja conversão em vendas.

    Os participantes do Curso On-line “Os Desafios do Trade Marketing no ‘Novo Normal’” irão conhecer essas e outras dicas. O momento pede uma prestação de serviços impecável. Não há espaço para amadorismo e erros.  

    Quero mais informações para participar do curso!

    Foto: Shutterstock

    Fonte: Guia da Farmácia

    curso mind shopper e sindusfarma mind shopper novo normal sindusfarma
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Estudo Ipsos/Sindusfarma indica os laboratórios que oferecem melhor custo-benefício

    8 de abril de 2025

    Pesquisa Performance Farmacêutica destaca marcas reconhecidas por oferecer medicamentos de qualidade

    1 de abril de 2025

    Reajuste médio de preços dos medicamentos fica abaixo da inflação geral

    31 de março de 2025

    Pesquisa Ipsos/Sindusfarma revela os genéricos mais indicados pelos médicos

    28 de março de 2025

    Sindusfarma inaugura nova sede na Vila Olímpia

    20 de fevereiro de 2025

    Sindusfarma elege diretoria para o triênio 2025-2027

    13 de dezembro de 2024
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Digital, Humana e Personalizada

    Digital, Humana e Personalizada

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Saude Bucal: Quando a gengiva fala

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Mal-estar a bordo

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Panvel: Superando desafios

    9 de junho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Frio: uso de aquecedores exige atenção

    18 de junho de 2025

    Santander recomenda compra de ações da Hypera, que estão em alta

    18 de junho de 2025

    Kenvue prevê crescimento de duplo dígito no Brasil em 2025

    18 de junho de 2025

    Geração Z e Millennials lideram uso de medicamentos para saúde mental

    18 de junho de 2025

    Mantecorp Skincare lança clareador de manchas Blancy 8

    18 de junho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.