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Como potencializar a venda de fraldas na farmácia?

Categoria é considerada geradora de tráfego, ou seja, e clientes entram na loja em busca destes produtos

De quer forma a farmácia pode alavancar as vendas de fraldas? Sem dúvida, quando esse tema vem em mente, vale entender o comportamento do shopper no momento da compra.

Portanto, o primeiro passo para aumentar o tíquete médio e a rentabilidade dos produtos infantis é conhecer com mais detalhes os hábitos, necessidades e cestas de compras desse consumidor, orienta a diretora da Connect Shopper e consultora de varejo e shopper marketing, Fátima Merlin.

“A experiência do shopper no ponto de venda precisa proporcionar as condições necessárias capazes de despertar o desejo e/ou impulso de compra”.

No universo infantil, as fraldas descartáveis são denominadas geradoras de tráfego, ou seja, muitos clientes entram na farmácia a em busca desta categoria, explica o VP de Insights do Retail Farma Brasil e professor do Núcleo de Varejo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Rogério Lima.

“O PDV Farma está cada vez mais bem posicionado como canal destino para esta compra. Compras de urgência já eram comuns, mas existe ainda uma oportunidade para explorar a compra de abastecimento por meio de sortimento, preço e ações promocionais”.

Estratégias para promover as fraldas na farmácia

Além de expor todas as variantes das fraldas descartáveis, como tamanhos, marcas, modelos e etc, o lojista deve explorar os itens complementares ao seu momento de uso. Lenços umedecidos e cremes de assadura são exemplos.

“Posicionar os produtos da categoria baby de forma estratégica ajuda a melhorar a experiência de compra, aumentando a lucratividade da loja e retendo o cliente”, ensina Fátima.

Portanto, o mix de produtos destinado à rotina do bebê deve estar agrupado para facilitar a visualização. Além disso, precisa estar alinhado com o perfil do shopper daquele estabelecimento, “evitando qualquer tipo de ruptura e desabastecimento”, enfatiza a diretora da Connect Shopper.

“Para maximizar resultados, além de preços competitivos, a loja precisa estar organizada, setorizada, com produtos adequados, bem expostos e sinalizados”.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Os benefícios do cantinho do bebê dentro da farmácia

 

 

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