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Como potencializar as vendas de alimentos funcionais nas farmácias?

Para que os clientes comprem produtos de alto valor, como os alimentos funcionais, é preciso investir em informações e em planos de vendas

A categoria de alimentos funcionais, assim como dos nutricosméticos, das vitaminas e dos suplementos esportivos, é de baixa penetração e de pouco conhecimento do público em geral.

Por isso, explicar ao shopper e ao consumidor os benefícios e as diferentes funções de cada produto é o primeiro passo para potencializar as vendas.

Ninguém quer comprar um produto de alto valor sem entender claramente qual é a sua função, os benefícios e a forma correta de uso.

Sendo assim, fornecer essas informações pode ser uma maneira de ajudar a aumentar as vendas em médio e longo prazo.

Confira as dicas do gerente de projetos da Mind Shopper, Cristiano Samara, para potencializar as vendas de alimentos funcionais na sua farmácia.

Comunicação

Há diversas formas de fornecer esse esclarecimento ao público, sendo uma delas desenvolver e disponibilizar materiais de comunicação no ponto de venda (PDV).

Esses materiais também podem sugerir formas de utilizá-los com receitas, dicas de horários para consumir, entre outros.

Consultoria

Também é possível colocar nutriconsultoras nas lojas.

Embora seja uma opção que envolva um investimento mais alto, a sugestão é planejar essa ação em dias ou datas específicas, como o Dia do Nutricionista, celebrado em 31 de agosto.

Sazonalidade

 Ainda aproveitando a questão das datas específicas, é possível pensar em algumas sazonalidades, como a chegada do verão, já que as pessoas procuram emagrecer nesse período, ou mesmo criar a semana da nutrição.

Valorize as parcerias

Esse trabalho de comunicação pode ser feito pela própria farmácia ou junto com as indústrias específicas do setor.

 

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

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