PDV

Como potencializar as vendas de protetor solar na sua farmácia no inverno?

Algumas dicas de exposição podem impulsionar as vendas da categoria durante a estação

O inverno não costuma ser a estação mais promissora para a venda de proteção solar, mas isso não significa que a categoria deve ser esquecida.

Confira as dicas da sócia diretora da Mind Shopper, Alessandra Lima, para potencializar as vendas de protetor solar na sua farmácia durante o inverno.

Motivos da compra: embora o consumo de protetor solar continue crescendo, seu uso ainda está muito concentrado durante a sazonalidade. Sendo assim, a compra ocorre, basicamente, por dois motivos: proteção, que reflete a maior preocupação das pessoas com os danos causados pelos raios solares; ou prevenção, que está ligado à vaidade e aparência de médio e longo prazos. É uma compra planejada, sendo de abastecimento para os itens faciais e ocasional para os produtos corporais.

Importância do canal farma: a boa notícia é que o shopper tem preferência em realizar essa compra no canal farma, por ter a percepção de existir mais variedade de produtos, principalmente para o rosto.

Além da sazonalidade: diante desse cenário, a primeira dica para potencializar as vendas dos filtros solares com a chegada da temporada de outono-inverno é ressaltar a importância de seu uso diário em qualquer época do ano, inclusive pelas pessoas que trabalham dentro de casa por conta da pandemia.

Formas de exposição: o ideal é iniciar a exposição segmentando os itens infantis dos adultos, assim como os pós-sol e protetores faciais. Depois desse passo, segue-se organizando a categoria por blocos de marca e destacando as linhas de maior valor agregado, sendo os itens de proteção com bronzeamento e/ou com aplicadores diferenciados, como spray/ aerossol, por exemplo. Por fim, a sugestão é de agrupar os Fatores de Proteção Solar (FPS) do maior para o menor e seus respectivos tamanhos de embalagem.

Ações adicionais: na temporada dos dias mais frios, o ponto de venda (PDV) pode fazer uso de pontos extras e também do checkout para expor a categoria, principalmente a focada na proteção do rosto.

Abihpec apresenta cenário de avanços e desafios em proteção solar 

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

*Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário