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Como realizar a gestão de pessoas na farmácia

Entender melhor como os funcionários e clientes agem e pensam acaba sendo um diferencial importante no mercado atual

Gestão de pessoas é um conjunto de técnicas que tem como objetivo o desenvolvimento do capital humano nas organizações, utilizando ações de engajamento, desenvolvimento e motivação de equipes, porém, mantendo uma cultura de comunicação e feedback constante, melhorando o clima organizacional, identificando e desenvolvendo novas lideranças.

Um dos pontos fundamentais na Gestão de Pessoas é a formação continua, promovendo a aprendizagem nas empresas e baseando-se no principio fundamental de que sempre há algo novo a aprender ou mesmo melhorar.

Embora o setor RH possa garantir a contratação de pessoas com as habilidades necessárias durante o processo de recrutamento e seleção, os planos de treinamento e desenvolvimento, sempre tem um papel muito fundamental nesse processo. Desenvolver novas habilidades e competências com finalidade de propor novas ideias, ter uma maior compreensão do trabalho, entender melhor como os funcionários e clientes agem e pensam acaba sendo um diferencial importante no mercado atual.

Contudo, o foco no desenvolvimento da equipe de alto desempenho tem que estar sempre bem esclarecido, bem como qual a função a desempenhar e a sua importância dentro do contexto geral, fazendo assim com que o funcionário entenda seu valor e principalmente sua responsabilidade dentro da empresa. Isso fará com que aumente seu nível de produtividade, garantindo ao colaborador mais qualificação, melhor espirito da equipe e, consequentemente, melhores resultados para a empresa.

Para 2022, apesar de serem tendência apontadas a alguns anos, ainda há um trabalhado focado principalmente no bem-estar, na requalificação, no aumento das habilidades, nas oportunidades de aprendizados constantes em universidades corporativas ou treinamentos on-line, fato que ganhou maior relevância a partir de 2020.

Para finalizar, a questão da Gestão Interpessoal e Inovação, estão sendo considerados vantagens competitivas para a alta performance e melhor entendimento da necessidade do cliente e consequentemente de quais estratégias se colocar em prática no mercado em que atua.

Para finalizar, outro ponto fundamental na Gestão de Pessoas é a  integração organizacional. Introdução dos novos funcionários no ambiente de trabalho, fazendo-os se sentir parte do time desde o primeiro dia e tem a função de engajar os funcionários antigos da Farmácia a fim de aumentar seu desempenho. Reforça conceitos que fomentam a cultura da farmácia, ou seja, trata dos valores, princípios, diretrizes, politicas, que tornam a empresa extremamente diferenciada e competitiva.

Lembre-se que a metodologia para a gestão de pessoas se resumo nos seguintes pilares, motivação, comunicação, trabalho em equipe, conhecimento e competência, treinamento e desenvolvimento, atingindo assim o sucesso em sua farmácia.

Gestão de estoque inteligente para farmácias 

Fonte e foto: Farmacêutica especializada em Gestão de Farmácia e Gestão Estratégia e sócia da Gestão Farma Consultoria, Erica Schinetz, com exclusividade para o Guia da Farmácia.

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