Como reduzir a queda capilar causada pela Covid-19?

Um crescente número de pessoas que estão se recuperando do vírus relatam a queda de cabelo como um efeito colateral da doença

Um crescente número de pessoas que estão se recuperando da Covid-19 relatam a queda de cabelo como um efeito colateral da doença. Embora ainda não se saiba o suficiente sobre o porquê infectados pela Covid-19 estão tendo queda capilar, o fato é que qualquer doença grave pode causar queda dos fios.

De acordo com o especialista em doenças infecciosas Amesh A. Adalja, do Johns Hopkins Center for Health Security em Maryland EUA, doenças graves podem causar o que é conhecido como eflúvio telógeno, que é uma queda de cabelo temporária, e a Covid-19 certamente entra nessa categoria.

Além disso, existem outros fatores que até em casos leves de Covid-19 podem ter contribuído para a perda de cabelo, como alimentação com déficit de nutrientes e redução da circulação de sangue, que são consequências comuns de doenças infecciosas.

Entretanto, queda capilar não afeta somente os que tiveram Covid-19. O estresse é um dos principais fatores que leva a queda de cabelos, e para muitas pessoas, o último ano foi muito estressante. Qualquer situação que aumente o nível de estresse, como pressão no trabalho, dificuldades financeiras, uma vida agitada ou até mesmo a perda de alguém próximo, contribuirá para o afinamento e queda dos fios.

Por que isso acontece?

O estresse pode produzir altos níveis de testosterona, que se converte em dihidrotestosterona (DHT) que interrompe o ciclo de crescimento do cabelo. O estresse também comprime o suprimento de sangue pelos tubos capilares, que restringe a absorção de oxigênio, nutrientes e vitaminas para o folículo. A queda de cabelo pode não ser imediata, ocorrendo de 6 a 12 meses após o episódio de estresse.

A solução?

Depois de muitos anos de pesquisas e desenvolvimento, os cientistas de Nioxin chegaram a uma fórmula exclusiva para a redução da queda capilar, com Sandalore™ (uma fragrância de Sândalo sintético), Cafeína, Ácido Láurico e Niacinamida.

Como o Sandalore funciona?

De acordo com pesquisas, o aroma Sandalore™ (que é uma versão sintética do sândalo) pode ser sentido pelos receptores olfativos dos folículos capilares. O Sandalore™ estimula os folículos capilares e, como resultado, prolonga o crescimento dos fios. O tempo que leva para o cabelo cair é retardado, o que significa a redução na queda capilar.

Embora a Covid-19 e o estresse relacionado à pandemia podem ter sido a causa por muitas pessoas terem sofrido com o afinamento capilar, é importante notar que 50% da população lidará com a queda de cabelo em algum momento de suas vidas. Genética, alimentação, medicação, saúde e fatores ambientais impactam na saúde do cabelo e couro cabeludo. “Portanto, garantir que você está proporcionando o melhor e mais saudável ambiente para os fios e couro cabeludo, deve ser parte da sua rotina de cuidados diária, e não só depois que um trauma ocorrer“, aconselha a embaixadora editorial de Nioxin, Zoe Irwin.

Efeitos da Covid-19: o que causa e como tratar a queda de cabelo que afeta 1 em 4 infectados 

Fonte: Nioxin

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário