Como se conectar aos centennials?

Representando 32% da população, eles influenciam nos gastos e fidelidade às marcas

Marcas que não conseguirem se conectar com os valores, crenças e expectativas dos Centennials, que são aqueles nascidos a partir de 1997, terão sérias dificuldades em crescer, segundo mostra novo relatório da Kantar, o “Centennials aos 21”. O estudo discute os comportamentos e as expectativas dessas pessoas e desafia marcas e profissionais de marketing a redefinir como se relacionam com esse grupo de clientes cada vez mais influente.

Os Centennials representam 32% da população brasileira e 35% da global e estão se tornando uma potência econômica com influência crescente nos gastos e na fidelidade às marcas. O relatório da Kantar revela uma geração de pessoas mais dependente da tecnologia, embora mais consciente sobre ela. Que são cada vez mais influentes nas decisões de consumo da família e que usam mídias sociais de uma forma totalmente diferente de gerações anteriores.

Os Centennials terão cada vez mais impacto sobre as estratégias das marcas à medida que atingem a idade adulta e se transformam no principal grupo consumidor mundial. Será fundamental, assim, para indústrias e marcas, saber onde procurar os sinais e como interpreta-los para garantir as mudanças necessárias para atender suas demandas. Compreender os valores e motivações desta geração é apenas o primeiro passo.

CONFIRA OS PRINCIPAIS INSIGHTS DA PESQUISA

Relação com a Tecnologia

  • Eles pegam seus smartphones até 30% mais vezes do que as pessoas com mais de 21 anos e passam até 35% mais tempo em seus dispositivos durante o dia. No entanto, mais de um terço dos Centennials globais acreditam que eles usam muito o smartphone.
  • Centennials na França, Reino Unido e EUA estão ainda mais ligados a seus smartphones do que os Millennials: gastam 2,4 horas diárias em média contra média de 2,12 horas dos Millennials.
  • Centennials não têm tanto apego a marcas: não hesitam em buscar alternativa em caso de experiências insatisfatórias; 62% não usam um aplicativo ou site que seja difícil de navegar e 63% usam bloqueadores de anúncios digitais.

Influência sobre o Consumo da Família

  • Cerca de 75% dos Centennials concorda que influenciam as decisões de gastos familiares, já que ajudam coletando informações sobre produtos, comparam avaliações e aconselhando sobre o processo de compra.
  • Sua opinião é particularmente significativa no consumo de alimentos e bebidas (77%), móveis (76%) e bens domésticos (73%).
    Mídias Sociais
  • Centennials usam o Facebook 11 minutos por dia, em média, contra 30 minutos que gastam por dia no SnapChat, 28 no Messenger e 22 minutos no Twitter.
  • 61% dos Centennials diz que as coisas que postam online dizem muito/algo sobre eles, contra 56% dos Millenials que dizem o mesmo.

Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Shutterstock

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