Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Como se conectar aos centennials?
    Notícias

    Como se conectar aos centennials?

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia21 de novembro de 2018Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    centennials
    centennials
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Marcas que não conseguirem se conectar com os valores, crenças e expectativas dos Centennials, que são aqueles nascidos a partir de 1997, terão sérias dificuldades em crescer, segundo mostra novo relatório da Kantar, o “Centennials aos 21”. O estudo discute os comportamentos e as expectativas dessas pessoas e desafia marcas e profissionais de marketing a redefinir como se relacionam com esse grupo de clientes cada vez mais influente.

    Os Centennials representam 32% da população brasileira e 35% da global e estão se tornando uma potência econômica com influência crescente nos gastos e na fidelidade às marcas. O relatório da Kantar revela uma geração de pessoas mais dependente da tecnologia, embora mais consciente sobre ela. Que são cada vez mais influentes nas decisões de consumo da família e que usam mídias sociais de uma forma totalmente diferente de gerações anteriores.

    Os Centennials terão cada vez mais impacto sobre as estratégias das marcas à medida que atingem a idade adulta e se transformam no principal grupo consumidor mundial. Será fundamental, assim, para indústrias e marcas, saber onde procurar os sinais e como interpreta-los para garantir as mudanças necessárias para atender suas demandas. Compreender os valores e motivações desta geração é apenas o primeiro passo.

    CONFIRA OS PRINCIPAIS INSIGHTS DA PESQUISA

    Relação com a Tecnologia

    • Eles pegam seus smartphones até 30% mais vezes do que as pessoas com mais de 21 anos e passam até 35% mais tempo em seus dispositivos durante o dia. No entanto, mais de um terço dos Centennials globais acreditam que eles usam muito o smartphone.
    • Centennials na França, Reino Unido e EUA estão ainda mais ligados a seus smartphones do que os Millennials: gastam 2,4 horas diárias em média contra média de 2,12 horas dos Millennials.
    • Centennials não têm tanto apego a marcas: não hesitam em buscar alternativa em caso de experiências insatisfatórias; 62% não usam um aplicativo ou site que seja difícil de navegar e 63% usam bloqueadores de anúncios digitais.

    Influência sobre o Consumo da Família

    • Cerca de 75% dos Centennials concorda que influenciam as decisões de gastos familiares, já que ajudam coletando informações sobre produtos, comparam avaliações e aconselhando sobre o processo de compra.
    • Sua opinião é particularmente significativa no consumo de alimentos e bebidas (77%), móveis (76%) e bens domésticos (73%).
      Mídias Sociais
    • Centennials usam o Facebook 11 minutos por dia, em média, contra 30 minutos que gastam por dia no SnapChat, 28 no Messenger e 22 minutos no Twitter.
    • 61% dos Centennials diz que as coisas que postam online dizem muito/algo sobre eles, contra 56% dos Millenials que dizem o mesmo.

    Fonte: Guia da Farmácia
    Foto: Shutterstock

    centennial centennials Centennials aos 21 geração centennials Kantar pesquisa
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Homens são mais vulneráveis a 13 das 20 principais causas de doenças e mortes, aponta estudo

    23 de maio de 2025

    Brasil tem alta de casos de febre Oropuche

    23 de maio de 2025

    Rede Drogal faz mutirão de vagas em Campinas

    23 de maio de 2025

    Influenza A avança pelo Brasil e 20 estados estão em alerta, diz Fiocruz

    23 de maio de 2025

    Espirros, tosse e coceira: por que as alergias pioram no inverno?

    23 de maio de 2025

    Crianças acima de 1 ano: fórmula infantil ou composto lácteo?

    23 de maio de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Prescrição em Debate

    Prescrição em Debate

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Edifício do Associativismo: o futuro do varejo farmacêutico

    6 de maio de 2025
    Leia mais »

    Inovação no mercado de enxaguantes bucais

    5 de maio de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Homens são mais vulneráveis a 13 das 20 principais causas de doenças e mortes, aponta estudo

    23 de maio de 2025

    Brasil tem alta de casos de febre Oropuche

    23 de maio de 2025

    Rede Drogal faz mutirão de vagas em Campinas

    23 de maio de 2025

    Influenza A avança pelo Brasil e 20 estados estão em alerta, diz Fiocruz

    23 de maio de 2025

    Espirros, tosse e coceira: por que as alergias pioram no inverno?

    23 de maio de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.