PDV

Como trabalhar suplementos alimentares infantis na farmácia?

Confira as dicas do gerente de projetos da Mind Shopper, Cristiano Samara, para trabalhar corretamente os suplementos alimentares infantis na farmácia

Manter um hábito alimentar saudável é importante em qualquer fase da vida para garantir a saúde, mas muitas vezes é necessário complementar a alimentação das crianças com suplementos.

Confira as dicas do gerente de projetos da Mind Shopper, Cristiano Samara, para trabalhar corretamente os suplementos alimentares infantis na farmácia.

Ofereça o mix ideal 

O sortimento deve contemplar opções de cada uma das subcategorias e também de marcas que atendam à maioria do público, sendo uma marca de entrada e algumas padrão, geralmente as principais do mercado, e também opções mais premium.

Outra dica é levar em conta os itens mais diferenciados e específicos, como produtos sem lactose, hipoalergênico, à base de soja.

Tenha uma exposição segmentada

Esses produtos devem entrar na categoria Nutrição Infantil, iniciando pelas fórmulas infantis, seguidos dos leites de crescimento, cereais infantis e, por fim, os suplementos alimentares.

Entenda a realidade da região

A distribuição e escolha dos produtos precisa considerar o público, a localização e o posicionamento da loja/rede.

Valorize alguns produtos nas gôndolas

As papinhas costumam ficar nas prateleiras mais altas, já que possuem produtos para várias fases da vida e são de alto valor agregado.

Considere a idade da criança

A exposição precisa considerar a fase de vida/idade. Dentro de cada subcategoria, os itens podem ser separados por marca, dando destaque para os produtos mais diferenciados de cada marca.

Por fim, vale segregar os diferentes tipos e tamanhos de embalagem em cada linha.

Suplementos pedem boa exposição e atendimento especializado

5 dicas para falar com as crianças sobre nutrição 

 

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário