PDV

Como valorizar os produtos de beleza no ponto de venda?

Um bom planejamento para expor os produtos de beleza no ponto de venda faz a diferença na hora das vendas

Saber expor produtos de beleza ponto de venda é essencial para garantir boas vendas e atrair clientes.

Para tirar o melhor proveito dos produtos de beleza, além de um aumento do espaço destinado às categorias com maior saída, também vale apostar em materiais de ponto de venda (PDV) e pontos extras, como pontas de gôndola, ilhas e totens para o checkout.

Confira as dicas do gerente de projetos da Mind Shopper, Cristiano Samara.

Itens que merecem maior atenção do varejista

  • Hidratantes.
  • Coloração para cabelos com as cores de maior demanda da estação.
  • Esmaltes com os tons da tendência.
  • Óleos hidratantes para o corpo.
  • Hidratantes para o rosto.
  • Protetores labiais.
  • Máscaras de tratamento para cabelos.

Faça mudanças na exposição

  • Revisar o planograma das categorias faz toda a diferença para produtos sazonais;
  • Aumentar o espaço das categorias (e consequentemente diminuir o das categorias de verão);
  • Posicionar os produtos em gôndolas bem localizadas e na altura dos olhos contribui muito para o crescimento das vendas;
  • O uso de pontos extras também é extremamente importante já que muitas vezes o shopper não lembra de colocar estes itens em sua lista de compras. Gerar a lembrança gera aumento nas vendas.

Guia de Sortimento: conheça os dez produtos de Higiene & Beleza mais vendidos por categoria 

A procura de produtos de beleza na farmácia 

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

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