Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Comportamento: 49% dos consumidores planejam comprar online e offline
    Notícias

    Comportamento: 49% dos consumidores planejam comprar online e offline

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia10 de setembro de 2020Atualizado em:21 de junho de 2022Nenhum comentário2 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    comportamento-consumidores
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Um levantamento feito nos dias 27 e 28 de agosto sobre o comportamento dos consumidores pela Social Miner , empresa que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar sites a otimizarem seus resultados, em parceria com a Opinion Box revelou que, o varejo ter que se preparar para se deparar com clientes mais cautelosos em 2021.

    48% querem aproveitar para comprar tudo aquilo do que vêm se privando durante a crise. Além disso, 84% estão na expectativa de encontrar boas ofertas.

    Por exemplo, muitas barreiras do online foram rompidas, tanto que 50% dos consumidores disseram ter comprado pela internet alguns produtos que nunca tinham comprado antes e, para 73%, comprar online se mostrou muito mais prático.

    Futuro do e-commerce

    Para o CEO da Social Miner, Ricardo Rodrigues, com o fim do isolamento social as pessoas vão continuar comprando nos e-commerces. “O universo virtual conquistou seu espaço na jornada de compra do consumidor, e acredito que a reabertura gradual dos estabelecimentos, os e-commerces seguem fortes. Só não há indício de que ele será um caminho dominante”.

    Visto que os dados da empresa confirmam: 52% afirmaram que pretendem comprar online e retirar nas lojas físicas.

    Ainda de acordo com a pesquisa sobre o comportamento dos consumidores, 14% disseram que pretendem comprar apenas online em 2021. Outros 38% devem comprar em lojas físicas e 49% querem mesclar suas aquisições.

    Múltiplos canais

    Para promover uma jornada omnichannel aos consumidores que atenda, desse modo, às suas necessidades independente do canal, 46% dos entrevistados afirmaram optar por compras em lojas físicas.

    Ademais, entre os que querem mesclar as compras, 68% disseram que boas ofertas e promoções os levariam a optar para comprar online.

    Comunicação de confiança

    Cerca de 59% dos que consumiram em e-commerces durante a pandemia, compraram em lojas nas quais já haviam comprado no ambiente físico.

    Em relação a familiaridade com a marca, visto que, 27% dos potenciais clientes afirmaram não se sentir  seguros comprando online.

    Problemas com frete, por exemplo, seguem no topo dentre os motivos de desengajamento: 63% relataram ter desistido de comprar por causa do valor do frete, dos 21% que tiveram uma experiência negativa e 27% tiveram  atraso na entrega, 13% receberam produto errado ou com defeito, e 12% não receberam o produto.

    Foto: Shutterstock

    Fonte: Guia da Farmácia

    comportamento compra offline compra online consumidores
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Frio: uso de aquecedores exige atenção

    18 de junho de 2025

    Santander recomenda compra de ações da Hypera, que estão em alta

    18 de junho de 2025

    Kenvue prevê crescimento de duplo dígito no Brasil em 2025

    18 de junho de 2025

    Geração Z e Millennials lideram uso de medicamentos para saúde mental

    18 de junho de 2025

    Pesquisa aponta que 8,7% dos adolescentes usam cigarro eletrônico no Brasil

    17 de junho de 2025

    Enxaqueca: confira 10 perguntas e respostas para a condição

    17 de junho de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Digital, Humana e Personalizada

    Digital, Humana e Personalizada

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Saude Bucal: Quando a gengiva fala

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Mal-estar a bordo

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Panvel: Superando desafios

    9 de junho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Frio: uso de aquecedores exige atenção

    18 de junho de 2025

    Santander recomenda compra de ações da Hypera, que estão em alta

    18 de junho de 2025

    Kenvue prevê crescimento de duplo dígito no Brasil em 2025

    18 de junho de 2025

    Geração Z e Millennials lideram uso de medicamentos para saúde mental

    18 de junho de 2025

    Mantecorp Skincare lança clareador de manchas Blancy 8

    18 de junho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.