Comportamento: 49% dos consumidores planejam comprar online e offline

Pesquisa da Social Miner, em parceria com a Opinion Box, aponta ainda que 48% querem aproveitar para comprar muitas coisas que não compraram na quarentena, e 84% esperam encontrar boas ofertas

Um levantamento feito nos dias 27 e 28 de agosto sobre o comportamento dos consumidores pela Social Miner , empresa que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar sites a otimizarem seus resultados, em parceria com a Opinion Box revelou que, o varejo ter que se preparar para se deparar com clientes mais cautelosos em 2021.

48% querem aproveitar para comprar tudo aquilo do que vêm se privando durante a crise. Além disso, 84% estão na expectativa de encontrar boas ofertas.

Por exemplo, muitas barreiras do online foram rompidas, tanto que 50% dos consumidores disseram ter comprado pela internet alguns produtos que nunca tinham comprado antes e, para 73%, comprar online se mostrou muito mais prático.

Futuro do e-commerce

Para o CEO da Social Miner, Ricardo Rodrigues, com o fim do isolamento social as pessoas vão continuar comprando nos e-commerces. “O universo virtual conquistou seu espaço na jornada de compra do consumidor, e acredito que a reabertura gradual dos estabelecimentos, os e-commerces seguem fortes. Só não há indício de que ele será um caminho dominante”.

Visto que os dados da empresa confirmam: 52% afirmaram que pretendem comprar online e retirar nas lojas físicas.

Ainda de acordo com a pesquisa sobre o comportamento dos consumidores, 14% disseram que pretendem comprar apenas online em 2021. Outros 38% devem comprar em lojas físicas 49% querem mesclar suas aquisições.

Múltiplos canais

Para promover uma jornada omnichannel aos consumidores que atenda, desse modo, às suas necessidades independente do canal, 46% dos entrevistados afirmaram optar por compras em lojas físicas.

Ademais, entre os que querem mesclar as compras, 68% disseram que boas ofertas e promoções os levariam a optar para comprar online.

Comunicação de confiança

Cerca de 59% dos que consumiram em e-commerces durante a pandemia, compraram em lojas nas quais já haviam comprado no ambiente físico.

Em relação a familiaridade com a marca, visto que, 27% dos potenciais clientes afirmaram não se sentir  seguros comprando online.

Problemas com frete, por exemplo, seguem no topo dentre os motivos de desengajamento: 63% relataram ter desistido de comprar por causa do valor do frete, dos 21% que tiveram uma experiência negativa e 27% tiveram  atraso na entrega, 13% receberam produto errado ou com defeito, e 12% não receberam o produto.

Foto: Shutterstock

Fonte: Guia da Farmácia

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