Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»PDV»Comportamento do cliente no novo normal
    PDV

    Comportamento do cliente no novo normal

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia24 de agosto de 2020Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    comportamento-do-cliente-no-novo-normal
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    A pandemia do novo coronavírus trouxe diversas mudanças no varejo e também no comportamento do shopper. Não sabemos se essas mudanças serão passageiras ou se permearão no futuro, mas o diretor de negócios do IPSOS, Rafael Lindemeyer, falou sobre essas tendências e expectativas.

    “Muitos países já vivem de maneira intensa a adaptação entre a nova realidade de cuidados com a segurança e a saúde, com a necessidade de buscar um retorno às atividades cotidianas. Neste cenário, ficam evidentes as mudanças comportamentais que já nos acompanham há algum tempo: o medo do futuro, a consciência de que voltar a normalidade não está sendo voltar ao que era antes e o surgimento de novos comportamentos para contribuir individualmente nesse novo momento de vida de cada pessoa”, pontuou Lindemeyer.

    De acordo com o IPSOS, o perfil da população mudou, criando uma relação mais forte com o lar, uma maior gestão dos gastos e um aumento das experiências digitais. “O médico e o paciente de ontem não são os mesmos que os de hoje. Ambos se digitalizaram. A jornada de compra que já estava acentuada pelo digital, foi mais impactada ainda. Além disso, a visibilidade do profissional de saúde também está ainda mais positiva”, destacou o especialista.

    Comportamento do cliente no novo normal

    Uma pesquisa do instituto que avaliou a aprovação dos órgãos públicos e privados quanto ao trabalho realizado conta a Covid-19 mostra que enfermeiros, farmacêuticos e médicos como os principais profissionais interlocutores nos quais as pessoas veem mais veracidade nas suas falas.

    Outro ponto é a complexidade da jornada de compra, que vem se dando ao longo do tempo de maneira muito mais forte, e neste momento se torna ainda mais complexa.

    “A jornada antes era complexa, mas não existiam tantos pontos de contato que interferiam conjuntamente dentro do acesso do shopper até a compra. Hoje um shopper que tem a necessidade de comprar um medicamento ou um dermocosmético, por exemplo, passa por muitos e muitos pontos de contato. Não é mais apenas o canal de compra, as redes sociais e todo o ambiente digital interferem nessa decisão e, obviamente, um desafio hoje é que a jornada de compra no ponto de venda tenha uma estratégia ajustada para um app de compra e para o digital de uma forma muito mais forte do que no passado”, explica Lindemeyer, ressaltando que a forma como a loja deve ser comunicar com o consumidor, o tipo de mensagem e o tom utilizado também são pontos de muita atenção neste momento, porque a mensagem pode parecer oportunista.

    O conteúdo foi parte do terceiro dia do curso do  Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), o workshops on-line explorando a temática “Desafios do Trade Marketing no ‘Novo Normal’”.

     

    Fonte: Guia da Farmácia

    Foto: Shutterstock

    comportamento consumidor covid mind shopper sindusfarma trade marketing covid
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Estudo Ipsos/Sindusfarma indica os laboratórios que oferecem melhor custo-benefício

    8 de abril de 2025

    Pesquisa Performance Farmacêutica destaca marcas reconhecidas por oferecer medicamentos de qualidade

    1 de abril de 2025

    Reajuste médio de preços dos medicamentos fica abaixo da inflação geral

    31 de março de 2025

    Pesquisa Ipsos/Sindusfarma revela os genéricos mais indicados pelos médicos

    28 de março de 2025

    Sindusfarma inaugura nova sede na Vila Olímpia

    20 de fevereiro de 2025

    Sindusfarma elege diretoria para o triênio 2025-2027

    13 de dezembro de 2024
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Digital, Humana e Personalizada

    Digital, Humana e Personalizada

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Saude Bucal: Quando a gengiva fala

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Mal-estar a bordo

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Panvel: Superando desafios

    9 de junho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Frio: uso de aquecedores exige atenção

    18 de junho de 2025

    Santander recomenda compra de ações da Hypera, que estão em alta

    18 de junho de 2025

    Kenvue prevê crescimento de duplo dígito no Brasil em 2025

    18 de junho de 2025

    Geração Z e Millennials lideram uso de medicamentos para saúde mental

    18 de junho de 2025

    Mantecorp Skincare lança clareador de manchas Blancy 8

    18 de junho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.