Destaques & lançamentos

Compra da Extrafarma acelera em 3 anos expansão da Pague Menos

A aprovação de compra acontece em um momento inesperado para o mercado, que aguardava o veredicto apenas no segundo semestre

Com a mudança, a Pague Menos adquire 394 pontos de venda da Extrafarma, e se torna a vice-líder do mercado farmacêutico, além de acelerar em três anos seu planejamento de expansão.

Cerca de 89% das lojas da Extrafarma estão localizadas nas regiões Norte e Nordeste, “o que será fundamental para aumentar sua capilaridade na região e conter o avanço da atual líder de mercado, Raia Drogasil”, conta o analista da Genial Investimentos, Iago Souza.

A corretora recomendou, portanto, a compra das ações, e calculou o preço-alvo a R$ 11,00, o que indica uma alta potencial de 130%.

As condições para a transação também vieram em linha com o esperado, de acordo com analistas.

A empresa precisará vender 8 unidades no Nordeste, localizadas em cidades de até 200 mil habitantes.

E, dessa maneira, não poderá adquirir esses ativos por um determinado período de tempo após o desinvestimento.

O potencial comprador é a rede Bruno Farma (Drogaria Ultrapopular Itapipoca).

O analista da Mirae Corretora, Vicente Koki, explica que as condições não vão pesar tanto nas operações da Pague Menos, já que o mercado calculava entre 6 a 8 lojas no Nordeste.

“No segmento de varejo de medicamentos, as empresas precisam ter muita escala, porque a margem operacional não é muito elevada”, avalia Koki.

Para o analista, a decisão é positiva para a empresa, já que as lojas vendidas representam “muito pouco do faturamento global da farmacêutica”.

Fonte: Moneytimes

Foto: Pague Menos

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário