Conexão Farmarcas comemora resultados expressivos

De 2015 a 2018, número de lojas saltou de 326 para 857

A Farmarcas realizou, na última sexta-feira (30), em São Paulo, o Conexão Farmarcas. O evento, realizado todos os anos, mostrou a seus parceiros como está a estrutura da associação. Além disso, é a oportunidade de seus executivos revelarem os principais resultados e propostas para os próximos anos.

O diretor geral da Farmarcas, Paulo Costa, comemorou o crescimento exponencial do número de lojas. Em 2015, eram 326; em 2016, 489; em 2017, 685; e até o momento, em 2018, 857. Além disso, 111 estabelecimentos estão em processo de montagem, sendo 80 (72%) novas lojas e 31 (28%) em conversão. Já sobre as vendas totais, considerando outubro de 2017 a outubro de 2018, o número passou de R$ 1.304.595.622,78 para R$ 1.900.971.149,20, um crescimento de 45,71%. E se olhar somente para as lojas com mais de dois anos, o crescimento é de 15,61%.

“Ainda esse ano, deverá ser inaugurada uma loja de mil metros quadrados em Rondônia. Essa será a maior loja da Farmarcas”, anunciou Costa, durante o Conexão Farmarcas. O crescimento do tamanho das lojas fez com que os varejistas pudessem ofertar um maior mix de produtos, fazendo com a categoria de não medicamentos crescesse 65,81%.

Para 2019, a Farmarcas espera conseguir ter 1.100 lojas até dezembro, se consolidar como o quarto maior grupo do varejo, com faturamento acima de R$ 3 bilhões e ter a manutenção do lucro líquido dos estabelecimentos superior a 10%.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Guia da Farmácia

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário