Confiança do consumidor fechou 2015 em queda

O quarto trimestre apresentou a pontuação mais baixa do ano

Um estudo realizado pela Nielsen avaliou a confiança do consumidor no quarto trimestre de 2015. O objetivo era analisar a percepção de perspectivas de empregos locais, finanças pessoais e intenções imediatas de gastos.

De acordo com as principais conclusões obtidas a partir do estudo, a confiança dos brasileiros, quando comparada com o terceiro trimester de 2015, sofreu uma baixa de três pontos, caindo para 76. Foi a pontuação mais baixa de 2015, uma vez que no começo do ano o índice era de 88.

Para 93% dos brasileiros, o País está vivendo em um período de recessão, enquanto esse número no primeiro trimestre de 2015 era de 85%. Em relação às perspectivas de emprego em um futuro próximo, 40% acredita que estarão ruins, 41% não tão boas, 13% boas e 4% excelentes.

Na América Latina, o índice de Confiança do Consumidor se manteve durante 2015 em uma média de 83 pontos, 14 pontos abaixo do índice global de 2015. Os países com melhor índice de confiança são o Peru, que permaneceu estável, e a Colômbia, que subiu quatro pontos no último trimestre.

Foto: Shutterstock

 
Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário