fbpx
PDV

Confirme mostra caminhos para potencializar as vendas de autotestes

Capacitar os colaboradores entre as versões disponíveis e formas de uso é uma delas

Lançada em São Paulo, na década de 1990, a linha Confirme já é bastante consolidada no País com a linha de autotestes, especialmente com a linha de testes para gravidez, que já conta com seis apresentações. A empresa também conta com testes de fertilidade (para homens e mulheres), teste de menopausa e teste de glicose em urina. Em entrevista ao Guia da Farmácia durante o Abradilan Conexão Farma, o gerente de marketing e comercial da Confirme, Rudimar Fedrigo, forneceu algumas dicas para potencializar as vendas de autotestes em farmácias, categoria que tem grande potencial de crescimento no País. “Cada vez mais as pessoas confiam nos autotestes. Na Confirme, oferecemos 99,9% de precisão nos testes de gravidez, por exemplo. Além da segurança nos resultados, os consumidores podem ter a comodidade de realizar o teste no dia e hora que tiverem disponibilidade, o que acaba atraindo o público”, sintetiza o especialista. Confira as dicas para ter sucesso com a categoria no canal farma.

1. Garanta que o consumidor saiba utilizar os autotestes

Como a precisão dos testes costuma ser alta, quando o resultado é incorreto, muitas vezes é porque o paciente não está realizando os procedimentos de maneira indicada. Para sanar esse problema, os testes da Confirme vêm acompanhados de QR Code na embalagem, que os direcionam para vídeos no YouTube mostrando o funcionamento de cada um deles.

2. Aumente o tíquete médio do cliente

Alguns dos autotestes de gravidez da Confirme, como a versão Plus, podem ser guardados, eternizando um momento que pode ser bastante especial para as consumidoras que acabaram de descobrir que serão mamães. Portanto, se tiver oportunidade, as farmácias podem oferecer os produtos com maior custo x benefício, e não somente aqueles com apelo de preço.

3. Capacite os colaboradores para que conheçam os produtos

Ao conhecer todo o portfólio de autotestes, é possível fornecer produtos que se adaptam mais ao perfil de cada consumidor. O autoteste de glicemia por urina, por exemplo, podm ser bastante útil para usuários que não gostam de fazer o acompanhamento com versões que exigem um furo no dedo. Já em relação aos testes de gravidez, alguns deles já dispensam os copinhos de coleta de urina (trazendo mais comodidade); e também já trazem a opção de conhecer a quantidade de semanas que a mulher está grávida, proporcionando informações mais completas.

4. Garanta que os autotestes estejam no autosserviço

A recomendação é que os autotestes estejam sempre ao alcance dos consumidores. Nos casos das versões para gravidez, a indicação é para que sejam alocados próximos à categoria de absorventes. Ao deixar os produtos atrás do balcão, o consumidor fica refém da indicação do balconista que nem sempre é a melhor para a sua necessidade ou para a farmácia, que pode deixar de incrementar o tíquete médio.

Conheça a linha de autotestes de gravidez da Confirme

Confirme Semanas: teste rápido e eficaz em dispositivo para detecção do hormônio hCG (gonadotrofina coriônica humana), presente em maiores quantidades na urina de mulheres grávidas. O produto também é capaz de detectar quantas semanas se passaram desde a concepção: 1 a 2, 2 a 3, 3 ou mais semanas. Os resultados são obtidos em cinco minutos.

Confirme Teste Plus: disponível em dispositivo para detecção do hormônio hCG, dispensa o frasco coletor de urina. Pode ser realizado a qualquer hora, até quatro dias antes do atraso menstrual. O resultado pode ser visualizado em um minuto.

Confirme Teste Compact: também em formato de dispositivo para detecção do hormônio hCG, dispensa o frasco coletor de urina. Pode ser realizado a qualquer hora, até quatro dias antes do atraso menstrual e os resultados podem ser verificados em um minuto.

Confirme Direct: em formato de dispositivo para detecção do hormônio hCG, dispensa o frasco coletor de urina e pode ser realizado a qualquer hora, a partir do primeiro dia de atraso da menstruação. Resultados em um minuto.

Confirme em Tira: em formato de tira reativa para a detecção do hormônio hCG, pode ser realizado a qualquer hora, a partir do primeiro dia de atraso da menstruação. Resultados em um minuto.

Verifik Tira: em formato de tira reativa para a detecção do hormônio hCG é um produto que tem o preço como grande diferencial. Foi desenvolvido pela Confirme para concorrer com o mercado chinês. Pode ser realizado a qualquer momento do dia, a partir do primeiro dia de atraso da menstruação.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Guia da Farmácia

Desmistificando o Gerenciamento por Categorias

 

 

 

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário