Confraria de endocrinologia debate tratamentos para obesidade

Evento será realizado pela Germed Pharma neste sábado

No mundo há um total de 2,1 bilhões de indivíduos acima do peso, segundo levantamento feito em 2014 pelo Instituto de Métricas e Avaliações de Saúde (IHME), em Washington. Só no Brasil, metade da população adulta está nesta situação, 58% das mulheres e 52% dos homens, fazendo com que o país seja o 4º do ranking com mais pessoas obesas.

Estes dados alarmantes serão abordados na 1ª Confraria de Endocrinologia da Germed Pharma, que acontece no dia 2 de julho, às 19h30, no Hotel Hilton Morumbi. Na programação, “As opções de tratamento para a obesidade disponíveis no Brasil e no mundo e a escolha da associação orlistate + sibutramina no tratamento de pacientes obesos”, será o tema da palestra do endocrinologista e ex-presidente da Federação Mundial de Obesidade, Dr. Walmir Coutinho.

“O sedentarismo associado ao frequente consumo de alimentos industrializados torna o organismo propício ao desenvolvimento da obesidade. O fator predisposição genética acentua ainda mais os riscos inerentes a estes hábitos, aumentando o risco do indivíduo tornar-se obeso”, afirma o médico. “Sendo assim, o termo ’lutar com a balança‘ pode ser interpretado ao pé da letra, já que até mesmo os fatores biológicos podem estar a favor do ganho de peso”, completa.

Apesar do problema também estar relacionado a fatores genéticos e ao sedentarismo crescente, uma influência importante no aumento da obesidade são os hábitos alimentares. Uma pesquisa do Ministério da Saúde revelou que 34,6% dos brasileiros comem em excesso carnes com gordura, por exemplo. Além disso, 29,8% dos brasileiros consomem refrigerantes pelo menos cinco vezes na semana, enquanto apenas 20,2% da população ingere a quantidade de frutas e hortaliças recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Serviço

1ª Confraria de Endocrinologia da Germed Pharma

Data: 02/07/2016

Hora: 19h30

Local: Hotel Hilton Morumbi– Avenida Das Nações Unidas, 12.901 – Brooklin– SP

Foto: Shutterstock 

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário