fbpx

Congresso discute tratamentos e prevenção de AVC

Guia da Farmácia fará a cobertura completa do evento

Entre os dias 02 e 04 de agosto, alguns dos maiores especialistas em doenças cerebrovasculares de 13 países da região iberoamericana, Europa e Oceania estarão em Gramado (RS) para o XXI Congresso Iberoamericano de Doenças Cerebrovasculares.

A programação trará as inovações na área para discutir desde elementos básicos do Acidente Vascular Cerebral (AVC) até o estado da arte na prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação. Durante os três dias, os congressistas terão acesso a quase 100 palestras, dois workshops e cinco cursos.

Além disso, no primeiro dia, haverá o Encontro Ministerial Latinoamericano de AVC, com a participação de gestores e profissionais da saúde de toda a América Latina e outros continentes. A presença do Ministro da Saúde do Brasil, Gilberto Occhi, está confirmada.

“Esperamos que este evento tenha um grande impacto nas políticas públicas regionais de saúde, transformando-se em referência mundial. Nossa intenção é estabelecermos uma carta de intenção e parcerias técnicas entre os países”, afirma a neurologista e organizadora do XXI Congresso Iberoamericano de Doenças Cerebrovasculares, Dra. Sheila Martins.

A equipe de reportagem do Guia da Farmácia estará no evento e fará a cobertura do evento em tempo real no Instagram @guiadafarmacia.

Deixe um comentário