Congresso discute tratamentos e prevenção de AVC

Guia da Farmácia fará a cobertura completa do evento

Entre os dias 02 e 04 de agosto, alguns dos maiores especialistas em doenças cerebrovasculares de 13 países da região iberoamericana, Europa e Oceania estarão em Gramado (RS) para o XXI Congresso Iberoamericano de Doenças Cerebrovasculares.

A programação trará as inovações na área para discutir desde elementos básicos do Acidente Vascular Cerebral (AVC) até o estado da arte na prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação. Durante os três dias, os congressistas terão acesso a quase 100 palestras, dois workshops e cinco cursos.

Além disso, no primeiro dia, haverá o Encontro Ministerial Latinoamericano de AVC, com a participação de gestores e profissionais da saúde de toda a América Latina e outros continentes. A presença do Ministro da Saúde do Brasil, Gilberto Occhi, está confirmada.

“Esperamos que este evento tenha um grande impacto nas políticas públicas regionais de saúde, transformando-se em referência mundial. Nossa intenção é estabelecermos uma carta de intenção e parcerias técnicas entre os países”, afirma a neurologista e organizadora do XXI Congresso Iberoamericano de Doenças Cerebrovasculares, Dra. Sheila Martins.

A equipe de reportagem do Guia da Farmácia estará no evento e fará a cobertura do evento em tempo real no Instagram @guiadafarmacia.

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário