Conheça os benefícios da vitamina C para a pele

A vitamina C protege a pele contra agressões externas, clareia, uniformiza o tom e previne o envelhecimento precoce, pois ela é um poderoso antioxidante

O consumo diário de vitamina C é essencial para o organismo, principalmente para pele. A vitamina protege a pele contra agressões externas, clareia, uniformiza o tom e previne o envelhecimento precoce, pois ela é um poderoso antioxidante. A substância pode ser encontrada em frutas como laranja e acerola.

O envelhecimento da pele é influenciado por diversos fatores, como: excesso de exposição solar (potencializado pelos famosos raios UV), poluição ambiental, consumo de álcool, fumo, estresse, má alimentação, sedentarismo, entre outros. A vitamina C reduz os danos causados pelos radicais livres e previne o envelhecimento precoce. O envelhecimento acontece por causa do aumento da oxidação das células, impulsionada por estes fatores citados.

A diretora de P&D da Árago Dermocosméticos, Elaine Veríssimo, explicou que uma alternativa para combater o envelhecimento da pele é utilizar dermocosméticos com Vitamina C. “Ela estimula a produção de colágeno, que é essencial para a melhora das primeiras rugas e linhas de expressão. Ele dá firmeza para a pele e reduz os sinais de cansaço”.

Ao fazer aplicação de forma tópica, você garante a ação proporcionando um efeito direto na pele. Todavia, não adianta substituir o uso diário de substância por um copo de suco de laranja.

Além disso, a vitamina C também pode ser usada através de tecnologia. “A vitamina C em nanotecnologia possibilita que ela permeie as camadas mais profundas. Onde ocorrem processos importantes relacionados à manutenção das fibras de colágeno e elastina”, explica Elaine.

Foto: Shutterstock
Fonte: IBahia

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário