Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Consumidor pós-pandemia valoriza mais marcas com responsabilidade ESG
    Notícias

    Consumidor pós-pandemia valoriza mais marcas com responsabilidade ESG

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia18 de maio de 2022Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    Consumidor-ESG
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    A Teads, plataforma global de mídia, acaba de divulgar, em parceria com a GWI, a Mobile Intender Study — um estudo global desenvolvido em 17 países, realizado com potenciais compradores de smartphone.

    Os dados gerais indicam que os consumidores de telefones celulares ainda são influenciados pelas atualizações tecnológicas dos dispositivos, mas as decisões financeiras e ambientais estão desempenhando um papel cada vez maior no ciclo de compra, aumentando a busca por produtos que tenham menos impacto no planeta e durem mais tempo uma vez que tenham sido produzidos, e que já não possuem fidelidade à alguma marca.

    No recorte Brasil, quando perguntados sobre sustentabilidade, 68% disseram que pagariam mais por produtos ecologicamente corretos, 71% afirmaram que queriam que as marcas fossem socialmente responsáveis e/ou ecologicamente corretas e 71% que a durabilidade também era uma característica importante.

    De acordo com o Managing Director da Teads no Brasil, Paulo Itabaiana, “o mercado de telefonia móvel enfrenta um momento em que os compradores ainda valorizam características de hardware e software para a escolha de seus aparelhos, mas passam a considerar também o custo-benefício e a responsabilidade social e ambiental das empresas. Um produto que reforce a credibilidade da mensagem deve ser levado em consideração para manter a fidelidade dos usuários no Brasil”.

    Além disso, 84% dos entrevistados considerariam mudar de fabricante – indicando baixa fidelidade à marca, com Millennials (86%), GenZ (82%) e GenX (81%) sendo os mais propensos à troca. Este é outro fator que já apontava uma mudança de perfil do consumidor e alertou as marcas ainda antes da pandemia: a geração Z, tida como os nascidos entre 1997 e 2010, adquirindo poder de compra e quais seus hábitos de consumo, uma vez que esta é a primeira geração de nativos digitais, que cresceram com hábitos tecnológicos.

    Especialistas concluem que teremos uma ascensão exponencial de consumidores que esperam agilidade, comodidade e praticidade.

    Para eles, a nova audiência procurará por personalização, assim como marcas que agreguem valor aos produtos, mesmo sob um custo maior, desde que com uma entrega consistente de ética e propósito.

    Metodologia

    A Teads encarregou a GWI de realizar uma pesquisa em 17 mercados com foco em potenciais compradores de smartphone.

    Foram pesquisadas 7.785 intenções de compra de smartphones (comprar ou atualizar nos próximos 12 meses), entre as idades de 18-54 anos. Os resultados foram sincronizados com o GWI Core para fornecer insights para o público de potenciais compradores de smartphone em mais de 40.000 pontos de dados.

    Os mercados pesquisados foram: Alemanha, Austrália, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Itália, México, ME (EG, KSA, UAE), Países Baixos, Polônia, Reino Unido, România e Suíça.

    Fonte: Teads

    Foto: Shutterstock

    comportamento do consumidor pós-pandemia consumidor mais sustentável esg marcas focadas no esg pesquisa Teads esg
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Grupo DPSP abre mais de mil vagas em 10 estados

    16 de junho de 2025

    Farmácia Indiana abre inscrições para programa de estágio 5G

    16 de junho de 2025

    Airela anuncia novo CEO

    16 de junho de 2025

    Pague Menos é uma das 100 marcas mais fortes e valiosas do Brasil

    16 de junho de 2025

    Roche e RD Saúde criam marca própria de medidor de glicemia

    16 de junho de 2025

    FarMelhor inaugura 23ª unidade na Bahia

    16 de junho de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Digital, Humana e Personalizada

    Digital, Humana e Personalizada

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Saude Bucal: Quando a gengiva fala

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Mal-estar a bordo

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Panvel: Superando desafios

    9 de junho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Grupo DPSP abre mais de mil vagas em 10 estados

    16 de junho de 2025

    Farmácia Indiana abre inscrições para programa de estágio 5G

    16 de junho de 2025

    Airela anuncia novo CEO

    16 de junho de 2025

    Pague Menos é uma das 100 marcas mais fortes e valiosas do Brasil

    16 de junho de 2025

    Roche e RD Saúde criam marca própria de medidor de glicemia

    16 de junho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.