fbpx

Contento Comunicação realiza evento inédito Checkout Farma

Evento Checkout Farma promovido pela Contento Comunicação em parceria com a Distribuidora Andorinha reuniu varejo, indústria e consultores com o objetivo de otimizar resultados e ampliar o acesso à informação de qualidade

Assim que o shopper cumpre sua “missão de compra” na farmácia, se direciona ao caixa para pagar e ir embora. Diante desse comportamento, é vital que o ponto de venda (PDV) trabalhe muito bem essa área. Existem diversas alternativas que podem ser exploradas, como displays, ponta de gôndolas, mas a mais rentável delas, é, sem sombra de dúvidas, o checkout.

Pensando nisso, em parceria com a Distribuidora Andorinha, a Contento Comunicação criou o evento Checkout Farma, que teve sua primeira edição no dia 24 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista.

Veja Mais

Para apresentar suas novidades ao mercado e enfatizar, cada vez mais, a importância do checkout para farmácias e drogarias, o evento contou com patrocinadores de ponta como: Fini Brasil, Grupo Buzatto´s, Mondelez, Perfetti Van Melle, Arcor, Prudence, Integralmedica, Riclan, PepsiCo, I2GO, Lowçucar e Panasonic.

Quando bem explorado e aproveitado, o checkout tem um alto potencial para aumentar o tíquete médio, alavancar o giro e apresentar lançamentos e novidades, pois é passagem “obrigatória” a todos os clientes que vão efetuar uma compra. Por isso, mais do que estimular vendas, o objetivo do evento é dar subsídios para que o varejo farmacêutico possa conhecer todas as etapas que levarão o negócio à uma boa performance.

Veja o vídeo completo do evento:

“Quando comecei a atuar no varejo farma há alguns anos, as farmácias não tinham checkout ou autosserviço. Entretanto, hoje, essa área cresceu em importância, mas são muitas as lojas que ainda não conseguem performar com eficácia, perdendo vendas”, diz o diretor da Desenvolva Consultoria e Treinamento, Marcelo Cristian, um dos palestrantes do evento.

Entre os temas abordados, estiveram:

  • “Panorama no Mercado Nacional Específico no Checkout”, pelo gerente de contas do Close-Up, Sérgio Oliveira;
  • “Precificação e Oportunidades no Checkout”, pelo consultor e instrutor de Pricing na SimTax, Jiovanni Coelho;
  • “Mix e Gerenciamento por Categorias no Checkout”, pela sócia fundadora da Mind Shopper, Alessandra Lima;
  • “Performance no checkout da farmácia: pessoas e processos”, pelo diretor da Desenvolva Consultoria e Treinamento, Marcelo Cristian;
  • “Panorama Regulatório e Legal – Venda de Algumas Categorias de Alimentos em Drogarias e Farmácias”, pela advogada jurídica da Fini Brasil, Amanda Araújo.

Aconteceram ainda os painéis Palavra da Indústria, com Fini Brasil e Panasonic e Case com as experiências da Poupa Mais.

Esta foi a primeira edição. O evento terá continuidade em outras capitais, fique de olho!

Confira as fotos do evento:

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário