fbpx

Contento e Beauty Fair fecham parceria para Fórum Farma

Iniciativa levou palestra sobre Gerenciamento por Categorias de Alessandra Lima, da Mind Shopper

A Beauty Fair e a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) fizeram o 1º Fórum Beauty Fair Farma, voltado para gestores e proprietários de farmácias, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), no último dia 09/09.

“A Beauty Fair acredita que a parceria de negócios com a indústria da beleza pode ser mais bem explorada, ampliando o número de marcas, principalmente as nacionais. Este é o papel da Beauty Fair, promover um ambiente de colaboração para gerar novos negócios no canal”, comenta o diretor superintendente da Beauty Fair, César Tsukuda.

O evento começou com a palestra de Tsukuda sobre o Panorama do Mercado de Beleza, com dados de uma pesquisa encomendada pela Beauty Fair à Euromonitor e Nielsen. Após a abertura, o presidente da Febrafar, Edison Tamascia, falou sobre os desafios e oportunidades do canal farma, sobretudo para o associativismo, no mercado de beleza.

Cases de sucesso da indústria de beleza no canal farma foram apresentados, como a fundação da Vult. Por fim, a diretora da Mind Shopper, Alessandra Lima, palestrou, a convite da Contento Comunicação, em parceria inédita firmada entre a empresa e a Beauty Fair.

Alessandra destacou a importância do Gerenciamento por Categorias (GC) e a aplicação de planogramas, a partir da árvore de decisão do shopper. “É preciso fazer alguns questionamentos antes de se iniciar um plano de GC, como: quem é o shopper e como ele compra?, qual a missão de compra no canal?, qual a relação dele com as marcas?, qual a árvore de decisão de compra?”.

A especialista destacou algumas etapas imprescindíveis como:

  • Planejamento, integração e informação.
  • Plano estratégico (conhecimento).
  • Plano estratégico (análises comerciais).
  • Implementação e compliance.
  • Plano estratégico (táticas).
  • Plano estratégico (estratégia).

A Beauty Fair 2018 termina hoje (11/09) e reuniu, em média, 160 mil visitantes.

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.