Contento e Beauty Fair fecham parceria para Fórum Farma

Iniciativa levou palestra sobre Gerenciamento por Categorias de Alessandra Lima, da Mind Shopper

A Beauty Fair e a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) fizeram o 1º Fórum Beauty Fair Farma, voltado para gestores e proprietários de farmácias, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), no último dia 09/09.

“A Beauty Fair acredita que a parceria de negócios com a indústria da beleza pode ser mais bem explorada, ampliando o número de marcas, principalmente as nacionais. Este é o papel da Beauty Fair, promover um ambiente de colaboração para gerar novos negócios no canal”, comenta o diretor superintendente da Beauty Fair, César Tsukuda.

O evento começou com a palestra de Tsukuda sobre o Panorama do Mercado de Beleza, com dados de uma pesquisa encomendada pela Beauty Fair à Euromonitor e Nielsen. Após a abertura, o presidente da Febrafar, Edison Tamascia, falou sobre os desafios e oportunidades do canal farma, sobretudo para o associativismo, no mercado de beleza.

Cases de sucesso da indústria de beleza no canal farma foram apresentados, como a fundação da Vult. Por fim, a diretora da Mind Shopper, Alessandra Lima, palestrou, a convite da Contento Comunicação, em parceria inédita firmada entre a empresa e a Beauty Fair.

Alessandra destacou a importância do Gerenciamento por Categorias (GC) e a aplicação de planogramas, a partir da árvore de decisão do shopper. “É preciso fazer alguns questionamentos antes de se iniciar um plano de GC, como: quem é o shopper e como ele compra?, qual a missão de compra no canal?, qual a relação dele com as marcas?, qual a árvore de decisão de compra?”.

A especialista destacou algumas etapas imprescindíveis como:

  • Planejamento, integração e informação.
  • Plano estratégico (conhecimento).
  • Plano estratégico (análises comerciais).
  • Implementação e compliance.
  • Plano estratégico (táticas).
  • Plano estratégico (estratégia).

A Beauty Fair 2018 termina hoje (11/09) e reuniu, em média, 160 mil visitantes.

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário