
A farmacêutica Biomm informou, na segunda-feira (03/11), que o contrato de aquisição de insulina glargina por parte do Ministério da Saúde (MS) terá impacto financeiro significativo para a empresa, conforme fato relevante ao mercado.
Segundo o documento, o contrato inicial tem valor de aproximadamente R$131 milhões e se refere às primeiras entregas ainda em 2025.
O contrato é objeto de um acordo pela Biomm para transferência de tecnologia com a Bio-Manguinhos/Fiocruz e a chinesa Gan & Lee Pharmaceuticals. A parceria foi anunciada em 23 de setembro e terá duração de 10 anos.
A Biomm acrescentou que a parceria dá início a um processo de substituição de insulina humana pela insulina glargina no Brasil.
“Dadas suas características, a insulina glargina proporciona maior segurança aos pacientes se comparada à insulina humana NPH e por essa razão é a insulina basal mais utilizada globalmente.
A empresa disse que espera atingir 30% do mercado doméstico após as entregas previstas para os primeiros doze meses desse contrato e posteriormente os atuais 85% praticados globalmente.
Fonte: Terra
Foto: Biomm
Leia também
Biomm assina contrato para fornecer insulina glargina para Ministério da Saúde
