COOP Drogaria e OAB Santo André firmam parceria

Para serem beneficiados, os advogados, estagiários e funcionários da OAB- Santo André precisam ser cooperados

A Coop Drogaria e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção Santo André assinaram, no último dia 7 de fevereiro, parceria que concede desconto especial para a realização de testes de covid-19. Para serem beneficiados, os advogados, estagiários e funcionários da OAB – Santo André precisam ser cooperados. Em breve, novas parcerias com outras instituições serão estabelecidas.

Hoje, as drogarias da Coop contam com o Teste Covid (antígeno) + Influenza A e B, que detecta simultaneamente e difere de forma qualitativa o antígeno dos vírus Sars-CoV-2, influenza A e influenza B.

Essa versão 3 em 1 é indicada para pacientes com sintomas de influenza e covid entre o 1° e o 5° dia ou pessoas assintomáticas que tiveram contato com alguém contaminado. Apesar de identificar a presença do coronavírus ou influenza, o teste não sinaliza a concentração do vírus no paciente, nem qual variante dos vírus está presente.

As drogarias Coop também dispõem dos testes sorológico e antígeno, que são opções para aqueles com suspeita da covid-19, porém, diferentes em relação ao tempo de realização. O sorológico detecta as imunoglobulinas M (IgM) e G (IgG), ou seja, identifica se a pessoa esteve infectada ao sinalizar a presença dos anticorpos que são produzidos pelo organismo para combater a infecção. Deve ser feito a partir do 7º dia do início dos sintomas.

Já o antígeno revela o momento em que o vírus está presente na via aérea, isto é, se a pessoa está infectada e deve ser feito entre o 1º e o 5º dia do início dos sintomas ou a partir do 5º dia da exposição.

Atualmente, a Coop possui mais de 900 mil cooperados ativos, 31 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 79 drogarias em operação. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

Foto e fonte: Coop

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário