Coronavírus: empresas anunciam doações para auxiliar no combate

Cimed, EMS e Unilever anunciam mudanças em sua linha de produção e doações para auxiliar no combate a pandemia

A farmacêutica Cimed, informou no dia 20 de março, que direcionará uma de suas linhas para a produção de álcool em gel 70%. O lote inicial, com 250 mil unidades será destinado aos funcionários, a população de Pouso Alegre (MG), local onde a farmacêutica está localizada, e às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do estado mineiro.

Já o laboratório EMS, decidiu doar R$ 1 milhão ao governo de São Paulo para a aquisição de respiradores, monitores e insumos no combate ao coronavírus.

A Unilever Brasil, fabricante de mais de 400 marcas dentre as quais OMO, Rexona, Comfort, Cif e Brilhante, também anunciou a doação de R$ 1 milhão em produtos. Isso correspondente a 625 mil unidades de artigos de higiene e limpeza que serão destinados às ações de combate ao novo coronavírus, o COVID-19. As doações serão destinadas às comunidades de maior vulnerabilidade social, definidas em parceria com o governo de São Paulo, bem como para também para hospitais e lares de idosos. A Associação Lar São Francisco, entidade filantrópica que reúne mais de 70 obras de saúde e assistência social, e a comunidade de Heliópolis são alguns dos que irão receber os produtos doados pela Unilever Brasil no estado de São Paulo.

 

Foto: Shutterstock

Fonte: Guia da Farmácia/Divulgação

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário