fbpx

Coronavírus: empresas anunciam doações para auxiliar no combate

Cimed, EMS e Unilever anunciam mudanças em sua linha de produção e doações para auxiliar no combate a pandemia

A farmacêutica Cimed, informou no dia 20 de março, que direcionará uma de suas linhas para a produção de álcool em gel 70%. O lote inicial, com 250 mil unidades será destinado aos funcionários, a população de Pouso Alegre (MG), local onde a farmacêutica está localizada, e às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do estado mineiro.

Já o laboratório EMS, decidiu doar R$ 1 milhão ao governo de São Paulo para a aquisição de respiradores, monitores e insumos no combate ao coronavírus.

A Unilever Brasil, fabricante de mais de 400 marcas dentre as quais OMO, Rexona, Comfort, Cif e Brilhante, também anunciou a doação de R$ 1 milhão em produtos. Isso correspondente a 625 mil unidades de artigos de higiene e limpeza que serão destinados às ações de combate ao novo coronavírus, o COVID-19. As doações serão destinadas às comunidades de maior vulnerabilidade social, definidas em parceria com o governo de São Paulo, bem como para também para hospitais e lares de idosos. A Associação Lar São Francisco, entidade filantrópica que reúne mais de 70 obras de saúde e assistência social, e a comunidade de Heliópolis são alguns dos que irão receber os produtos doados pela Unilever Brasil no estado de São Paulo.

 

Foto: Shutterstock

Fonte: Guia da Farmácia/Divulgação

Deixe um comentário