fbpx

Correios distribuirão medicamentos no Rio Grande do Sul

Contrato terá três diferentes fases

O governo de José Ivo Sartori, no Rio de Grande do Sul, está priorizando a modernização da logística de distribuição de medicamentos na Farmácia de Medicamentos Especiais (FME). Atualmente, o caminhão da Secretaria Estadual de Saúde (SES) faz um roteiro semanal, levando medicamentos fornecidos pelo Estado às coordenadorias regionais.

As cidades do entorno de cada uma delas são responsáveis pela busca, mas nem sempre essa movimentação dá certo. Para solucionar esse problema, a SES está elaborando uma parceria com uma empresa que tenha capacidade de realizar essas entregas.

Veja Mais

De acordo com o diretor-geral da SES, Francisco Bernd, a pasta pretendia abrir uma licitação para terceirizar todo o serviço de logística e entrega de medicamentos aos municípios, assim como a retirada por parte da população em um local fixo. Porém, como a liberação de um edital envolve burocracia, a SES decidiu realizar a contratação via dispensa de licitação com empresa estatal – no caso, os Correios.

“Contratar uma empresa para levar medicamentos a todos os municípios sairia muito caro. Conseguiremos fazer isso pela metade do valor que seria envolvido em uma licitação pública”, argumenta. O contrato foi submetido ao setor jurídico dos Correios. Caso aprovado, será encaminhado à Procuradoria-Geral do Estado para assinatura.

A primeira etapa do contrato, dividido em três fases, envolverá a interação entre os servidores dos Correios e os da SES. Em seguida, a demanda será absorvida pelos Correios, em área própria ou locada pela empresa e, então, entra a fase de transferência da sede da farmácia e dos depósitos da SES.

Fonte: Jornal do Comércio
Foto: Shutterstock

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário