fbpx

Corrida e Caminhada “Adesão pela Vida” conscientiza sobre doenças cardiovasculares

Evento é apoiado pela AstraZeneca

Com foco em engajar a população sobre a importância da adesão ao tratamento de doenças cardiovasculares e a adoção de uma vida saudável, acontece no próximo dia 30 de setembro, a 3ª edição da Corrida e Caminhada “Adesão pela Vida”. Com apoio da AstraZeneca e da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp), o evento acontecerá no Parque Cândido Portinari (em São Paulo capital) e contará com percursos de 6 km (corrida) e 3 km (caminhada).

Esta será a segunda edição da corrida, que é gratuita e está com inscrições abertas. De acordo com a diretora médica da AstraZeneca, Maria Augusta Bernardini, iniciativas como esta são essenciais no engajamento da população.

Veja Mais

“Estamos falando de um conjunto de doenças que matam mais de 17 milhões de pessoas por ano em todo o mundo, e que podem ser evitadas com a adoção de hábitos saudáveis, como o abandono do sedentarismo, do tabagismo e uma dieta balanceada. Além disso, muitas complicações podem ser minimizadas quando o paciente segue corretamente o tratamento, contribuindo para sua qualidade de vida” explica.

Além da corrida, o laboratório farmacêutico apoia uma série de ações e projetos que acontecem durante o “Setembro Vermelho”, como o projeto “Pernas de Aluguel”, onde voluntários ajudam pessoas com deficiência (PCDs) a participarem de provas de corrida no circuito do interior de São Paulo e da capital paulista, usando triciclos adaptados.

Fonte: Assessoria de Imprensa AstraZeneca (Burson Marsteller)
Foto: Shutterstock

Deixe um comentário